Minha vontade neste momento era de não dizer NADA!
Mas prometi informações assim que possível...
Em uma triste audiência nesta tarde em Amsterdã, os juízes chegaram ao veredito final no caso de Morgan. Eles concluíram que a decisão do juiz de transportar Morgan para o Loro Parque, nas Ilhas Canárias, estava dentro da lei. Alegaram que as autoridades holandesas tomaram todas as medidas legais adequadas para o caso e, pior: que não há motivos para crer que a saúde de Morgan esteja em risco no parque (não sei como puderam concluir isso mesmo depois do imenso relatório minuciosamente escrito e comprovado pela Dra. Ingrid Visser)...
Logicamente, todos os grupos que lutaram incansavelmente nesses dois últimos anos para a reabilitação e libertação da jovem Orca estão extremamente tristes com o resultado, apesar de não estarem surpresos.
Morgan foi resgatada com o objetivo de reabilitação e soltura, porém foi mantida em cativeiro sob alegação de "pesquisa e educação".
Wietse van der Werf, co-fundadou de um desses grupos, o “The Black Fish”, disse: “estamos muito desapontados com o veredito, para dizer o mínimo. É um dia trágico para Morgan e para a vida marinha em geral, que continua a ser explorada e ameaçada frequentemente sob proteção da lei”.
O “The Black Fish” e os demais grupos se reunirão em breve para discutirem como é possível prosseguirem na luta. Talvez, isso seja possível através do tribunal espanhol... Apesar de eu, infelizmente, duvidar muito (ainda mais eles, do espanhol Loro Parque, que estão se beneficiando tanto com esta situação).
Bom, para tudo isso, só há uma explicação... E esta todos nós conhecemos bem (e eu nem sei porque me deixei levar pela esperança de que pelo menos dessa vez, a justiça seria feita): No planeta em que vivemos, o dinheiro, a ganância e o egoísmo sempre falam mais alto... A vida, os animais, a natureza sempre saem perdendo. Isso é uma vergonha para a Humanidade...
Não sei até que ponto somos merecedores de um planeta tão perfeito, belo e abençoado como a Terra, nem da companhia tão magnífica e espetacular como a dos cetáceos!
Morgan, querida,
Espero que pelo menos você possa sentir o nosso amor e o valor que damos à sua vida e sua liberdade... Desculpe-nos por termos falhado mais uma vez!