Está aí uma notícia que jamais pensei que tivesse que
divulgar por aqui, mas infelizmente não tenho como ignorar...
* * * * *
Um grupo de turistas assistiu indignado duas Orcas serem mortas em meio a um passeio de observação de baleias e golfinhos na semana passada. Confesso que quando li isso achei que pudesse ser boato de Internet e acabei não compartilhando no Twitter, no entanto, o absurdo infelizmente se confirmou.
Tudo ocorreu na ilha de São Vicente e Granadinas, no Caribe, no dia 3 de abril. Um grupo de cerca de 40 turistas, que havia chegado à ilha num cruzeiro Thomson Cruises, saiu num passeio de barco de uma operadora local para observar baleias e golfinhos. No meio do passeio quando estavam observando um pod de quatro Orcas viram uma lancha, com supostos pescadores, atirarem arpões em duas delas. Um dos turistas tentando impedir a ação chegou a gritar informando que se tratava de Orcas (já que lá a caça de baleias piloto é permitida e sua carne, chamada de “peixe preto”, é largamente consumida no país), mas um deles gesticulou de volta gritando “vai pro inferno!”, prosseguindo com a ação. Os turistas ficaram chocados com o que presenciaram e muitos chegaram aos prantos no porto de Kingstown, capital da ilha, ao final do passeio.
A Thomson Cruises cancelou todos os seus passeios de observação de baleias no local e ativistas pediram ações do governo para proibir a caça de Orcas, que já se pronunciou alegando estar tramitando uma lei com esta finalidade.
Eu também não acreditei quando li.Mas acho que a verdade é que a gente não quer acreditar que essa covardia esteja acontecendo com animais que amamos tanto.Chegou a doer o coração.Peço a Deus em minhas orações q eu algum dia ,antes de morrer,fique sabendo q essas coisas não acontecem mais.
ResponderExcluirPeço o mesmo...
ExcluirQuem sabe um dia...
:-(
Nossa, cada dia mais fico impressionada com os homens! :(
ResponderExcluirNão acredito que estão fazendo isso com minhas filhas <3
ResponderExcluirObrigada por ter criado esta site. Amo as Orcas e amo este site tbm!