segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Imagens mostram "prisão de baleias" que explora animais na Rússia

Sim, finalmente veio a público a terrível informação de que, de fato, a Rússia vem capturando e mantendo cetáceos em cativeiros para comercialização com outros países, mesmo sendo absolutamente proibido. A denúncia foi feita por ativistas que divulgaram imagens captadas por drones dessas chamadas verdadeiras prisões em que são mantidas Orcas, belugas (as famosas baleias brancas) e outros cetáceos.
Há tempos o blog divulga imagens e detalhes sobre as capturas (bem como as cotas estabelecidas de tempos em tempos) e até particularidades sobre alguns dos animais, como as da Orca Narnia, mas somente agora, anos depois, sites de notícias de todo o mundo resolveram achar um tempinho para abordar o problema. Pena que para muitas das Orcas, por exemplo, seja tarde demais. Poucas horas após a denúncia dos ativistas, deu-se início ao “show de Orcas” em um parque marinho chinês com Orcas capturadas na Rússia (informação e imagens que compartilhei em nossa página no Facebook no último dia 16 de novembro).
A minha indignação com a captura, a possibilidade real de extinção de Orcas na região, bem como o início de uma era (cuja forma obsoleta já se mostrou fracassada) em que Orcas são mantidas em cativeiro para fins de entretenimento na China, é infinita e impossível de ser descrita em palavras. Quando sinto que estamos evoluindo em alguns sentidos, vejo que em outros estamos dando incontáveis passos atrás.
No vídeo abaixo, há detalhes sobre a prisão, sua finalidade e esta pavorosa nova realidade:



P.S. 1: Apenas a título de informação para não confundir leitores do blog, no vídeo acima, quando citam a baleia beluga (baleia branca), mostram a imagem equivocada de uma jubarte albina.

P.S. 2: Há muitas informações sobre as capturas na Rússia desde o início do blog em 2011. Faça uma busca no campo ao lado para saber mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário