Hoje, dia 1º de setembro, é iniciado massacre assombroso e sangrento de milhares de golfinhos e pequenas baleias na Baía de Taiji, no Japão...
E antes que você sinta raiva ou qualquer outra coisa com relação aos japoneses, saiba que VOCÊ é responsável por isso ao comprar ingressos para assistir a shows de baleias e golfinhos ou ao pagar para nadar com eles em diversos países do mundo.
Não entendeu o por quê?
Então leia com atenção e divulgue esta informação a seus amigos:
O que teoricamente justifica este massacre é o consumo da carne desses animais, porém, esta é uma operação de caça milionária, que não se justificaria só pela venda da carne (já que ela é muito barata e pouquíssimo consumida). O grande financiador disso são os parques marinhos e cativeiros que promovem os programas "nade com os golfinhos" em todo o mundo. Mas como?
Antes do início da matança, golfinhos e pequenas baleias são direcionados a uma baía onde são mantidos até que os treinadores e responsáveis desses parques e cativeiros possam escolher os mais jovens e mais "belos" para serem transferidos a esses locais e viverem confinados para satisfazerem a realização de sonhos dos humanos (que nunca se informam sobre de onde vieram, certo?). Para cada um desses animais é que os pescadores japoneses realmente ganham milhões de dólares todos os anos... Mas e os demais?
Estes sim são mortos de forma extremamente cruel, formando aquela famosa e terrível imagem de um mar de sangue lamentável e frio.
Com todo este rendimento, a operação se repete por meses todos os anos.
Ontem mesmo, o primeiro grupo de baleias e golfinhos já foi direcionado à baía e estava no aguardo para serem "escolhidos" e retirados do oceano (lar que jamais verão novamente). Agora de manhã, enquanto escrevo esta postagem, aqueles que não foram transferidos para uma vida de privações, solidão e confinamento, certamente já estão mortos!
É isso que você quer que ocorra com esses animais tão especiais que teoricamente tanto ama?
P.S.: Vários ativistas estão no local tentando evitar que tudo isso ocorra! Ric O'Barry e um grande grupo também estão lá, inclusive transmitindo imagens ao vivo das manifestações a favor dos animais. Vamos torcer para que tenham sucesso...