Sei que está confuso saber se o documentário "Blackfish" será mesmo exibido no Festival de cinema do Rio de Janeiro, porque cada hora divulgam uma informação diferente... Porém, confirmando minha expectativa e informação inicial (que chegou a mim através de uma amiga em comum com a própria Diretora do filme - portanto dificilmente estaria equivocada), "Blackfish" está na programação!
Confira mais detalhes do intitulado aqui no Brasil "Blackfish - Fúria Animal", no site do próprio Festival:
Vamos prestigiar!
Esqueci de comentar:
ResponderExcluirO Tradutor responsável pela tradução do nome definitivamente não assistiu ao documentário... Só pode ter sido isso! Porque este nome "Fúria Animal" não faz o menor sentido! Pelo contrário, o filme justifica com clareza os motivos que levaram Tilikum a se comportar daquela forma... e isso pode ser considerado tudo, menos fúria, pobrezinho!!!
Mas tudo bem... Aguardo a opinião de vocês sobre esse aspecto também!
Vou comprar meu ingresso na quinta (26/09)
ResponderExcluirSerá que no festival eles vão exibir o documentário legendado??
Sim, Rafaela!
ExcluirAcredito que no Festival será legendado.
Espero que goste do filme... E depois adoraria que comentasse o que achou e dividisse suas impressões aqui no blog. Seria muito legal!
Vamos aguardar...
;-)
Comprei o ingresso para sexta feira, assim que puder eu comento o que achei, mas já acompanho há algum tempo o Tilikum e as outras orcas em cativeiro. Sou apaixonada por elas desde o Free Willy. Quando era mais nova o meu sonho era ir no seaworld (criança ingênua) hoje em dia eu abomino aquele lugar, agora o meu sonho é ir a Patagônia ou Nova Zelândia e realmente apreciar esses animais e se possível, um dia, mergulhar com eles.
ExcluirNem sei por onde começar, esse foi o melhor documentário que já assisti, foi emocionante e de partir o coração.
ResponderExcluirEu realmente acredito que alguns treinadores desenvolvam fortes laços com os animais e queiram o bem deles. Quanto ao Tilikum e as outras orcas em cativeiro, choro só de pensar no quanto eles ainda vão sofrer pra que essa maldita indústria continue lucrando. Mas sei de uma coisa, a morte da treinadora Dawn Brancheau infelizmente não vai ser a última.