quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Gravidez de Morgan: Nota da autora

Quem acompanha o blog sabe bem quanto me envolvi com o caso da Orca Morgan. Desde o início tentei trazer informações sobre ela e sua trajetória, sendo o blog o primeiro veículo de comunicação no Brasil a contar sua história. Foram muitas leituras, muitas trocas de e-mails, muitas traduções...
Nos dias audiências passei informações em tempo real minuto a minuto do que estava acontecendo em tribunal, torci, compartilhei, chorei... E chorei a cada veredito desfavorável à sua liberdade, em especial na madrugada de sua transferência para o Loro Parque, pois sabia que naquele momento tudo estaria perdido... Ela logo estaria se apresentando em shows como mais uma escrava do entretenimento e seus óvulos não escapariam dessa indústria suja que estava extremamente necessitada de uma linhagem nova.
E como muitos de nós já esperavam foi isso mesmo que aconteceu... E, por mais frustrante que seja, não há o que fazermos.
Pelo jeito nem as questões judiciais preocupam o parque... pois ainda tiveram a falta de vergonha de alegar que consideram "um direito natural de cada animal se reproduzir e que isso não deve ser reprimido em nenhuma circunstância". Natural? Animais de diferentes espécies confinados se reproduzindo antes da maturidade devida é natural? Sem palavras...
Bom, agora é aguardar e ver como será esse desfecho... Pelo que dizem a gravidez já está no sexto mês, temos mais um ano pela frente para acompanhá-la. Vou torcer por apenas uma coisa: o melhor para ela e seu filhote, porque dos humanos, infelizmente não temos mais o que esperar.


Em 13 de dezembro de 2012 eu já havia me desculpado para a Morgan pelos humanos... Cinco anos depois faço isso novamente... Sinto muito, pequena Morgan, desculpe-nos por termos falhado mais uma vez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário