quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Foto de Orcas da Ilha Marion é premiada

Nico de Bruyn, Pesquisador sul-africano, recebeu um prêmio internacional de fotografia pela imagem de Orcas na Ilha Marion.
Cientistas do mundo todo enviaram fotos para a Competição do The Royal Society e o pesquisador do MIMMP (Marion Island Marine Mammal Programme – Programa de Mamíferos Marinhos da Ilha Marion) foi escolhido na categoria “Ecologia e Ciência Ambiental”.
Anexada à África do Sul em 1947, a Ilha Marion está situada no sul do Oceano Índico, no caminho da Corrente Circumpolar Antártica. A meio caminho entre a África do Sul e a Antártica, a ilha é a base terrestre de elefantes-marinhos-do-sul, de lobos-marinhos-do-peito-branco, de lobos-marinhos-antárticos e de Orcas. À princípio o trabalho de pesquisa realizado no local era focado apenas nos lobos e elefantes-marinhos, mas com a observação frequente de Orcas, elas passaram a ser catalogadas e acompanhadas por pesquisadores também. Um número surpreendente delas visita a Ilha Marion Island ao longo do ano, em especial durante a primavera e o verão do hemisfério sul (de outubro a dezembro) e em menor quantidade durante o outono austral (de março a maio). Cerca de 60 Orcas já estão catalogadas e metade delas retornam à ilha regularmente. Muitas delas também são observadas com frequência nas vizinhas Ilhas Crozet, localizadas a 950 km, sentido leste.
A população de Orcas da Ilha Marion parece muito saudável e gerou vários filhotes nos últimos cinco anos.
O trabalho contínuo de identificação com foto visa coletar dados para análises demográfica e de interação social para o futuro.
Confira a bela imagem premiada abaixo, além das Orcas, os pinguins a deixa ainda mais especial. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário