quinta-feira, 15 de julho de 2021

Filhote de Orca é encontrado e está sendo mantido em cercado na Nova Zelândia

Equipes neozelandesas de resgate de animais selvagens estão lutando para manter um filhote de orca vivo há dias enquanto voluntários vasculhavam as águas da região de Wellington para encontrar seu pod.

O filhote, um macho de cerca de quatro a seis meses de vida, foi encontrado encalhado no último dia 12 e deslocada por oficiais do Departamento de Conservação para um local mais seguro, após os membros do seu pod se afastarem por não conseguirem retirá-lo do local.

Chamada de Toa, que significa forte e valente, a orca de 2,5 metros que ainda depende do aleitamento da fêmea, não conseguirá sobreviver sozinha no oceano, e, por isso, uma equipe está se desdobrando para encontrar uma forma de devolvê-la à mãe. Uma área de busca foi delimitada e estão pedindo à população que informe às equipes sobre qualquer avistamento de orcas na região.

Enquanto isso, Toa está sendo mantida em um cercado instalado de maneira improvisada  entre dois molhes em Plimmerton, monitorada 24 horas por dia e alimentada com um leite especial a cada quatro horas. Apesar do estresse que está vivendo, seu estado de saúde parece bom.


A equipe que a monitora ainda está esperançosa com um final feliz para a pequena Orca, mas como a Nova Zelândia
 não possui estrutura para mantê-la no longo prazo, é imperativo que seu pod seja encontrado.

Vamos acompanhar!


P.S.: Toa foi encontrado encalhando pelo adolescente Ben Norris de Plimmerton, que até o momento, não saiu de perto dele... Na torcida para que tudo acabe bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário