sábado, 29 de maio de 2021

Série especial de postagens: DEZ dias, DEZ motivos para não participar de programas de nado com golfinhos

É provável que todos nós já tenhamos nos deparado com propagandas de locais para nadar com golfinhos enquanto planejamos nossas férias ou tenhamos visto amigos e familiares postando nas redes sociais fotos interagindo com golfinhos (mesmo que aqui no Brasil isso não exista). Pode parecer “comum”, mas esse tipo de entretenimento não é só algo ultrapassado, mas, se pensarmos racionalmente, algo antiético na atual sociedade.

Passou da hora desses programas serem encerrados, e o The Dolphin Project (projeto liberado pelo Ric O’Barry (famoso “ex-treinador” da estrela de cinema “Flipper”) que, após reconhecer os danos do cativeiro, luta há décadas pelo fim dessa exploração e das morte de cetáceos com finalidade de entretenimento) nos dá 10 motivos para tal.

Conforme prometido em postagens no Instagram e no Facebook esta semana, e inspirada na insistência das pessoas em ignorarem o problema e continuarem fazendo este tipo de atividade, nos próximos 10 dias, divulgarei em pequenas notas cada um dos motivos que o The Dolphin Project levanta para justificar e exemplificar por que não devemos visitar instalações que promovem o nado e a interação com golfinhos ao redor do mundo.

Leiam atentamente, e mais, ajudem na divulgação, só assim há alguma chance desse absurdo um dia chegar ao fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário