terça-feira, 25 de maio de 2021

Coreia do Sul tenta incluir Orcas na lista de espécies protegidas

De acordo com o jornal The Korea Times, o ministério dos oceanos da Coreia do Sul informou nesta segunda-feira que vai tentar incluir as Orcas em sua lista de espécies marinhas protegidas, já que planeja reforçar as medidas de preservação de mamíferos marinhos para adequação às regras ambientais mundiais.

Imagem: The Korea Times (Getty Images)

A medida tenta cumprir os requisitos do Marine Mammal Protection Act (“Lei de Proteção do Mamífero Marinho) dos Estados Unidos que reforça a proteção da fauna marinha, incluindo baleias e golfinhos, de acordo com o Ministério dos Oceanos e Pesca. Em novembro deste ano, os Estados Unidos devem avaliar se os esforços sul-coreanos atendem aos seus padrões, dado que países que não cumprirem esses requisitos não poderão exportar produtos pesqueiros para os EUA a partir de 2023.

A Coreia do Sul também deseja reduzir o número de mamíferos marinhos capturados acidentalmente promovendo o uso de dispositivos de redução de by-catch. Além disso, informou que vai passar a se desfazer de baleias capturadas ilegalmente e não mais apreendê-las e, em seguida, colocá-las a venda, como feito atualmente. Baleias encontradas em terra também não serão mais vendidas e só poderão ser usadas para fins educacionais e de pesquisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário