quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Governo norueguês mantém proibição de exploração e protege população de Orcas

Para tentar compensar um pouquinho a triste notícia de ontem sobre o destino da Orca Lolita, venho hoje compartilhar uma importante decisão que ajuda a proteger uma incrível população de Orcas selvagens: as Orcas da Noruega.
Graças à pressão feita pelo SeaLegacy e à preocupação coletiva da população, o governo norueguês concordou em continuar impedindo a exploração de petróleo e gás natural na região de Lofoten. Lofoten é um arquipélago e um distrito do condado de Nordland e é lar de incríveis pods de Orcas, além de uma rica vida marinha.
Em declaração pelo Instagram, o fotógrafo e ativista, Paul Nicklen, que também é fundador do Sea Legacy, disse estar orgulhoso do papel da entidade, pois juntos lançaram uma campanha massiva convocando a população norueguesa, bem como cidadãos do mundo todo, a se oporem à exploração demonstrando isso aos políticos. Com 8,5 milhões de visualizações do vídeo da campanha e mais de oito mil mensagens pelo Twitter logo após seu lançamento, a mídia norueguesa deu atenção e a Primeira Ministra, Erna Solberg, ouviu.
Ainda de acordo com o Paul, eles continuarão pressionando o governo para manter a decisão, indo atrás de apoiadores, conscientizando a população e arrecadando fundos junto àqueles que podem colaborar – tudo em nome da conservação! Ele então repetiu a hashtag da campanha #turningthetide (que pode ser traduzida como “mudando a maré”), convidando todos a participarem desse movimento pelo nosso belo oceano. Ele acredita que com o poder das histórias que são passadas e por campanhas sociais progressivas através da mídia é possível mudar o mundo.
Assista ao vídeo da campanha e conheça melhor o trabalho de Sea Legacy através do site https://www.sealegacy.org/ e da página no Facebook https://www.facebook.com/sealegacy/
A linda foto abaixo foi a compartilhada pelo próprio Paul Nicklen na declaração do Instagram:







Um comentário:

  1. VEJA PELO LADO BOM , A FRANÇA PROIBIU A REPRODUÇÃO DE GOLFINHOS E ORCAS EM CATIVEIRO NO ANO PASSADO , O SEAWORLD ESTA EM FRANCO DECLÍNIO HÁ TEMPOS E VAI HAVER UMA AUDIÊNCIA POR MORGAN AGORA DIA 23 (EMBORA EU JÁ ESPERE PELO PIOR , JÁ QUE A GRAVIDEZ DELA COMPLICA TOTALMENTE O FUTURO ) , LOLITA , KISKA E KSHAMENK SÃO AS ÚNICAS NAS DUAS AMÉRICAS A SOFRER

    ResponderExcluir