quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cumprindo a expectativa inicial: "Blackfish" e o Festival do Rio

Sei que está confuso saber se o documentário "Blackfish" será mesmo exibido no Festival de cinema do Rio de Janeiro, porque cada hora divulgam uma informação diferente... Porém, confirmando minha expectativa e informação inicial (que chegou a mim através de uma amiga em comum com a própria Diretora do filme - portanto dificilmente estaria equivocada), "Blackfish" está na programação!

Confira mais detalhes do intitulado aqui no Brasil "Blackfish - Fúria Animal", no site do próprio Festival:

Vamos prestigiar!



5 comentários:

  1. Esqueci de comentar:
    O Tradutor responsável pela tradução do nome definitivamente não assistiu ao documentário... Só pode ter sido isso! Porque este nome "Fúria Animal" não faz o menor sentido! Pelo contrário, o filme justifica com clareza os motivos que levaram Tilikum a se comportar daquela forma... e isso pode ser considerado tudo, menos fúria, pobrezinho!!!
    Mas tudo bem... Aguardo a opinião de vocês sobre esse aspecto também!

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar meu ingresso na quinta (26/09)
    Será que no festival eles vão exibir o documentário legendado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafaela!
      Acredito que no Festival será legendado.
      Espero que goste do filme... E depois adoraria que comentasse o que achou e dividisse suas impressões aqui no blog. Seria muito legal!
      Vamos aguardar...
      ;-)

      Excluir
    2. Comprei o ingresso para sexta feira, assim que puder eu comento o que achei, mas já acompanho há algum tempo o Tilikum e as outras orcas em cativeiro. Sou apaixonada por elas desde o Free Willy. Quando era mais nova o meu sonho era ir no seaworld (criança ingênua) hoje em dia eu abomino aquele lugar, agora o meu sonho é ir a Patagônia ou Nova Zelândia e realmente apreciar esses animais e se possível, um dia, mergulhar com eles.

      Excluir
  3. Nem sei por onde começar, esse foi o melhor documentário que já assisti, foi emocionante e de partir o coração.
    Eu realmente acredito que alguns treinadores desenvolvam fortes laços com os animais e queiram o bem deles. Quanto ao Tilikum e as outras orcas em cativeiro, choro só de pensar no quanto eles ainda vão sofrer pra que essa maldita indústria continue lucrando. Mas sei de uma coisa, a morte da treinadora Dawn Brancheau infelizmente não vai ser a última.

    ResponderExcluir