domingo, 1 de setembro de 2013

Por que você é responsável pela matança de golfinhos no Japão

Hoje, dia 1º de setembro, é iniciado massacre assombroso e sangrento de milhares de golfinhos e pequenas baleias na Baía de Taiji, no Japão...


E antes que você sinta raiva ou qualquer outra coisa com relação aos japoneses, saiba que VOCÊ é responsável por isso ao comprar ingressos para assistir a shows de baleias e golfinhos ou ao pagar para nadar com eles em diversos países do mundo.

Não entendeu o por quê?
Então leia com atenção e divulgue esta informação a seus amigos:
O que teoricamente justifica este massacre é o consumo da carne desses animais, porém, esta é uma operação de caça milionária, que não se justificaria só pela venda da carne (já que ela é muito barata e pouquíssimo consumida). O grande financiador disso são os parques marinhos e cativeiros que promovem os programas "nade com os golfinhos" em todo o mundo. Mas como?
Antes do início da matança, golfinhos e pequenas baleias são direcionados a uma baía onde são mantidos até que os treinadores e responsáveis desses parques e cativeiros possam escolher os mais jovens e mais "belos" para serem transferidos a esses locais e viverem confinados para satisfazerem a realização de sonhos dos humanos (que nunca se informam sobre de onde vieram, certo?). Para cada um desses animais é que os pescadores japoneses realmente ganham milhões de dólares todos os anos... Mas e os demais?
Estes sim são mortos de forma extremamente cruel, formando aquela famosa e terrível imagem de um mar de sangue lamentável e frio.
Com todo este rendimento, a operação se repete por meses todos os anos.

Ontem mesmo, o primeiro grupo de baleias e golfinhos já foi direcionado à baía e estava no aguardo para serem "escolhidos" e retirados do oceano (lar que jamais verão novamente). Agora de manhã, enquanto escrevo esta postagem, aqueles que não foram transferidos para uma vida de privações, solidão e confinamento, certamente já estão mortos!

É isso que você quer que ocorra com esses animais tão especiais que teoricamente tanto ama?




P.S.: Vários ativistas estão no local tentando evitar que tudo isso ocorra! Ric O'Barry e um grande grupo também estão lá, inclusive transmitindo imagens ao vivo das manifestações a favor dos animais. Vamos torcer para que tenham sucesso...




4 comentários:

  1. OLÁ, estou muito feliz por encontrar um blog como o seu rico em informações sobre orcas e outros animais marinhos. Sou completamente apaixonada pelas orcas e quando vi no Fantástico sobre o "The Blackfish" fiquei louca procurando informações, principalmente depois de alguns meses atrás assistir ao documentário "The Cove" que me tocou profundamente. Eu não tinha ciência dessa relação entre a matança, a captura e os parques.
    Estarei repassando essa informação. Onde posso acompanhar as manifestações ao vivo? Bjs Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,
      Também fico muito feliz por ter encontrado o blog!
      Os acessos aumentaram muito depois da divulgação do documentário no Fantástico... E como desde o ano passado já posto sobre ele aqui, quem procurou, encontrou muita informação!
      Eu também não sabia da relação desta matança no Japão e os cativeiros... Há poucos anos descobri! Na verdade, quase ninguém no Brasil sabe, pois isso nunca foi notícia... Por isso, temos que nos esforçar para divulgar. Este certamente é um grande objetivo do blog!
      Existem mais detalhes sobre isso na postagem de junho do ano passado "Matança de golfinhos no Japão X Cativeiro": http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/06/qual-relacao-entre-o-massacre-de.html - Ali explico tudo detalhadamente.

      Ontem, a transmissão ao vivo estava sendo feita através do seguinte link: http://dolphinproject.org/press-room

      Hoje, já publicaram fotos de mergulhadores "prendendo" um dos golfinhos escolhidos... Uma tristeza: ou o cativeiro, ou a morte! Não dá para se conformar!

      Venha sempre visitar o blog!
      Seus comentários serão sempre muito bem-vindos!
      ;-)

      Excluir
  2. É pessoal tb não sabia! Na verdade precisei ir a Orlando fazer uma coisa que sempre sonhei que era entrar no Sea World e ver as Orcas e para minha surpresa qdo fiz isso, me deu uma enorme tristeza! Só chorei, tenho muitas fotos aos prantos! E voltei muito revoltada com a situação das animais... A ficha caiu forte! Imaginei que os parques recuperavam baleias perdidas e sem chances de voltar ao mar... Imagine? Qta desinformação! Mas o importante e o que posso fazer com isso e não ficar remoendo a minha ignorância! Meu filho de 7 anos já espalha por ai que não achou legal Orcas e golfinhos presos em piscinas! Realidade muito triste! Obrigada mais uma vez pelas informações! Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu li tudo isso mais uma vez e continuo chocada com os Japoneses, sim, eu não entendi quase nada do escrito, e eu gostaria de saber porque e pra que os Japoneses ( idiotas ) matam os golfinhos e as orcas, além do mais, nunca NUNQUINHA paguei pra ver um show de golfinhos e orcas e nunca paguei pra nadar com eles.

    ResponderExcluir