domingo, 17 de abril de 2016

Casal acha vômito de baleia e pode ficar milionário

Um simples passeio pela praia pode ter rendido um prêmio milionário para um casal de Overton, na Inglaterra. E não pense que encontraram um baú de tesouro! Na verdade eles acharam um vômito de baleia.
Pasme, essa rocha fedorenta pode chegar a valer mais de R$ 250 mil! Gary e Angela Williams descobriram o objeto na praia de Middleton Sands, na Baía de Morecambe, quando sentiram um forte cheiro de peixe podre.
Após seguir o odor, eles encontraram a misteriosa rocha formada por vômito de baleias da espécie cachalote. O casal já tinha lido sobre o curioso uso da substância e decidiu guardá-la. O vômito é um dos ingredientes mais raros para se fazer perfumes.


Em casa, Gay decidiu colocar a bola em uma balança e descobriu que ela pesava 1,57kg, nada menos que mais da metade de outra encontrada na mesma praia anos atrás. Na época, a excreção da baleia rendeu nada menos que R$ 60 mil.
O casal agora em está em negociação com possíveis compradores da bola de vômito e aguardam a melhor proposta.
Apelidado de “ouro flutuante”, o vômito de baleia também é chamado de âmbar cinza, um produto raríssimo e que leva anos para se formar. A secreção biliar tem como função envolver materiais que a baleia é incapaz de digerir, podendo trazer risco à sua saúde.



Fonte: 24 Horas News de 15 de abril de 2016.




Um comentário:

  1. Nossa, preciso achar um! Kkkkkkk... Baleias chilenas, vomitem! Hahahhaha... Brincadeira... Mas seria bom ganhar uma "graninha" por um vômito! Hahahah

    ResponderExcluir