sábado, 16 de abril de 2016

Rota da Baleia Franca em seminário internacional

O projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no Litoral Catarinense está em busca de parcerias internacionais. A partir desta semana, representantes do Sebrae/SC e dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba integram comitiva que vai a Mato Grosso do Sul. A Rota da Baleia Franca estará no evento internacional Adventure Week, que segue até o fim de semana, em Bonito.
A divulgação será realizada durante o Seminário de Gestão de Destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura e contará com a participação de 15 operadoras nacionais de turismo, além de jornalistas de outros cinco países.
O destino Sul catarinense é o único do estado, na área de turismo, presente no evento, e um dos poucos do país a receber recursos do Sebrae Nacional. “O Sebrae aposta muito nesse segmento como carro-chefe para alavancar o ecoturismo na região”, aponta Murilo Gelosa, coordenador regional Sul do Sebrae/SC.


Rota da Baleia Franca: O material informativo que será entregue durante a apresentação mostra roteiros de integração profunda com a natureza em Santa Catarina. A Rota da Baleia Franca tem o ecoturismo como foco principal, com turismo de aventura e cultural.
Ela interliga os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, onde baleias da espécie Franca buscam refúgio para procriar e amamentar os filhotes. “A experiência é inesquecível, sendo que só em Santa Catarina é possível observá-las da praia, sem embarcações”, lembra Ghizzo.
Além da observação dos mamíferos gigantes, a Rota da Baleia Franca integra roteiros que contemplam pesca com botos, surf, stand up paddle, mergulho, rapel e a vasta gastronomia do litoral Sul catarinense.



Fonte: Engeplus Telecom desta semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário