quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Vídeo mostra nadadora cercada por Orcas na Nova Zelândia

Há poucos dias, um vídeo divulgado deixou a maioria de nós, amantes de Orcas, no mínimo, com muita inveja. Pois é, o vídeo mostra uma mulher nadando numa praia da Nova Zelândia cercada por Orcas. Eram uma Orca adulta, uma jovem e um filhote, todas muito brincalhonas. Elas acompanharam a nadadora bem de perto por um longo período.
As imagens foram captadas pelo drone do turista Dylan Brayshaw na praia Hahei, em Coromandel. Dylan, que estava observando a cena, disse que, à princípio, a nadadora chegou a sair da água, mas calmamente retornou, permitindo que elas se aproximassem. A nadadora, chamada Judie Johnson e moradora da região, disse que foi uma experiência totalmente diferente de tudo que já viveu, algo que "mudou sua vida para sempre".
Segundo Judie, ela costuma se encontrar com colegas para se exercitar no mar, mas naquela manhã não apareceu ninguém e ela resolveu seguir sozinha. Durante o percurso, viu a sombra dos animais, e pensou empolgada: “Oba, golfinhos!”. No entanto, ao observar um pouco melhor percebeu que eram Orcas. O medo inicial, tornou-se encantamento, e ela resolveu continuar. As Orcas, super curiosas seguiram ao lado dela por um bom tempo. É notável pelo vídeo que a empolgação é observada de ambas as partes. Um dos momentos mais incríveis relatados por ela, foi quando uma das Orcas estava tão pertinho que puderam se olhar olho no olho.
Como bem lembrado por Dylan na entrevista dada à TV neozelandesa (disponível no vídeo abaixo), sabemos bem da hostilidade de Orcas de cativeiro para com seus treinadores, mas na natureza, ele não sabia como elas reagiriam. E seu vídeo só veio comprovar o que leitores do blog sabem bem, Orcas são "golfinhos gigantes", inteligentíssimas, habilidosas, grandes predadoras, mas sempre gentis com humanos em seu habitat. A especialista entrevistada na matéria, Regina Eisert, também afirma o mesmo sobre o comportamento desses animais tão magníficos.
Já assistiu ao vídeo do encontro? Confira abaixo alguns trechos, bem como as entrevistas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário