sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sete Orcas encalham na Austrália

Foi um caso raro, mas infelizmente, ocorreu. Sete Orcas ficaram presas num banco de areia de uma praia da Ilha Fraser, em Queensland, na Austrália, esta semana. Duas delas, uma fêmea e seu filhote, não conseguiram sobreviver. As demais, foram monitoradas e mantidas com a pele hidratada durante todo o período, até que a maré subisse novamente. As imagens são bem impressionantes:


Depois que conseguiram partir, as cinco Orcas foram monitoradas por avião para garantir que não ficassem encalhadas novamente. O motivo do encalhe não ficou claro, como geralmente ocorre nesses casos. Mas especialistas sugerem que elas estavam em busca de alimentos quando foram pegas de surpresa pela baixa da maré. Mas isso não é comum, pois Orcas são tão espertas que dificilmente se colocam nesta situação de risco.
Um dos sites de notícias que divulgou a informação, comentou que um grupo de especialistas do SeaWorld foram ao local para "prover suporte" ao trabalho. E a gente faz de conta que acredita que eles não correram para lá para tentar (com a velha desculpa de auxiliar na sobrevivência dos animais) roubar uma delas. E ainda posariam de "defensores da natureza". Bom, mas apesar da triste notícia sobre as duas mortes, nenhuma foi abduzida. Isso é um alívio!





P.S.: As redes de notícias locais divulgaram vídeos com as imagens do encalhe:




4 comentários:

  1. Vanessa, você conhece esse vídeo?
    Achei muito legal:
    http://m.youtube.com/watch?v=5Jlp8uUZsFw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ainda não conhecia.
      Fantástico "resumo" da realidade... Obrigada por compartilhar!

      (a mensagem veio sem assinatura, quem enviou? - obrigada de qualquer maneira - colaborações são sempre bem vindas)

      Excluir
    2. Débora, sou inscrita aqui!

      Excluir