terça-feira, 6 de maio de 2014

Informações em quadrinhos II



NYAR:
“Sou Nyar, um filhote nascido com diversos problemas de saúde. Tinha dificuldades até para nadar sozinho. Morri antes dos 3 anos de idade devido a esses problemas, um mês depois da morte da minha mãe Gudrun.”


TAKU:
“Meu nome é Taku. Me separaram da minha mãe depois de 14 anos juntos quando permitiram que eu a engravidasse. Um ano depois, morri por conta de uma doença transmitida por picada de mosquito.”


KOTAR:
“Sou o Kotar! Fui retirado da natureza com quase um ano de idade. Enquanto brincava com a comporta do tanque, esta caiu sobre minha cabeça, esmagando meu crânio e me matando.”


FILHOTES DA CORKY:
“Somos os sete filhotes da Corky. Mesmo os de nós que nasceram vivos não completaram um ano de idade.”
(viveram em diversos parques)


HALYN:
“Sou a Halyn, a primeira Orca do SeaWorld que teve que ter sido alimentada por humanos depois que minha mãe Kayla me rejeitou no nascimento. Morri de um edema agudo no cérebro causado por uma infecção.”


KANDU 5:
“Sou Kandu 5 e morri depois de ter agredido a Corky no meio de um show. Eu trombei com uma parede e rompi uma artéria da mandíbula. Sangrei por 45 agonizantes minutos até a morte enquanto meu bebê assistia a tudo sem poder fazer nada.”




P.S.: Quadrinho elaborado pelo neozelandês Lee Harrison e divulgado pelo site Deviant Art. Estou publicando as imagens e traduzindo os textos aqui no blog com a devida autorização do autor.


3 comentários:

  1. Esse Taku me lembra muito a uma outra orca !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. LEMBRE QUE O KOTAR ENGRAVIDOU SEIS FÊMEAS E APENAS 3 CHEGARAM A PARIR ENTRE ELAS KASATKA (PRIMA DO KOTAR)DANDO A LUZ A TAKARA E KALINA DANDO A LUZ A KEET E KETO , E HAIDA II CUJO FILHOTE MORREU TEMPOS DEPOIS , KAHANA , KENAU E SAMOA ACABARAM MORRENDO POR COMPLICAÇÕES E ABORTOS

    ResponderExcluir