segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Relatório preliminar aponta desnutrição de J32 (Rhapsody)

Um relatório preliminar sobre a necrópsia da Orca Rhapsody alegou que ela estava desnutrida. Este que foi elaborado pelo Center for Whale Research, mas não se trata de um relatório oficial, detalha que a camada de gordura da baleia estava muito fina e seca de óleo, o que indica mau nutrição.
O autor do relatório, líder do Centro e pesquisador especialista nas Orcas Residentes do Sul, Ken Balcomb, disse que está tendo muita falta de salmão, que é o alimento que consomem na região. "Nós temos que recuperar a fonte de alimentos dessas Orcas urgentemente para termos alguma chance de evitar que elas sejam extintas. O momento crítico para esta recuperação talvez já tenha até passado. Espero que não, mas vai passar logo se não tomarmos medidas imediatas". Ken Balcomb disse que a Orca de 18 anos de idade morreu tentando dar a luz o filhote que já estava morto e provavelmente se desintegrando dentro dela.


As duas mortes entram na desanimadora estatística desta querida população de Orcas que infelizmente já entrou na lista de animais ameaçados há nove anos.
"Há apenas pouco mais de dez Orcas fêmeas reprodutivamente viáveis nesta população além de poucos machos para fazerem a corte nos próximos anos", disse ele.
Restam apenas 77 animais neste grupo.



P.S.: Ainda estou aguardando a divulgação do relatório oficial da necrópsia. Publico aqui no blog caso ele traga informação adicionais ou divergentes às do Center for Whale Reasearch.




Nenhum comentário:

Postar um comentário