sábado, 31 de março de 2012

Aniversário de 1 ano do blog

Este mês completou UM ano que iniciei este blog!
Parece que foi ontem, mas quando olho para o arquivo com mais de 60 postagens percebo que aqui se foram muitas e muitas horas de dedicação lendo livros, reportagens, assistindo a documentários, pesquisando sites de informações e notícias, trocando e-mails com as entidades mais respeitadas no assunto e até me aventurando em viagens em busca desta tão amada criatura. 

Neste ano tive mais de 4 mil acessos não só do Brasil, mas dos EUA, Canadá, Portugal, além de países como Japão, Rússia, Suíça, Holanda, Reino Unido, Argentina, Alemanha, Holanda, etc.

Para aqueles que acompanham o blog com alguma frequência, tenham a certeza de que sempre tomo muito cuidado com toda a informação que publico, respeitando sempre as fontes e compartilhando apenas aquilo que confio e acho relevante... Um dos meus objetivos é trazer informações sobre Orcas em Português, pois sinto uma carência muito grande de informações sobre elas na nossa língua. Dessa forma, posso trazer aos brasileiros um pouquinho sobre o que estes incríveis animais são de verdade... Mostrar também que Orcas são muito mais do que "aquelas baleias do Sea World" (como infelizmente a maior parte dos brasileiros as conhecem) e acima de tudo, mostrar um outro ponto de vista para que, quem sabe, as pessoas parem de "aceitá-las" como meros instrumentos do entretenimento em tanques de concreto e passem a cultuá-las como animais inteligentes, brilhantes e acima de tudo: Livres!


Visite o blog sempre que puder e divulgue a amigos que possam se interessar!
E que venha o próximo ano!



 

6 comentários:

  1. Parabens Vanessa!!
    Vc faz um lindo trabalho, espero que continue e que seu blog seja um sucesso.

    As pessoas precisam saber dar valor a esta criatura tao admiravel. Criaturas inteligentes e com sentimentos... nao deixaremos que sejam considerados apenas um `produto`.

    Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Uhuul! Parabén Vá!!
    Espero que seu blog continue crescendo e atingindo cada vez mais e mais pessoas!
    São realmente raros sites na internet em que podemos confiar e o seu é um desses!
    Fico muito feliz por sua realização!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vanessa. Podemos considerar que esse blog atingiu o objetivo que levou a sua existência; Retratar a situação de um animal fascinante para um publico que tem pouco acesso a informações sobre ele, conscientizar as pessoas de uma maneira geral sobre a importância de se preservar qualquer espécie, já que todas são fundamentais para a existência de um equilíbrio em nosso sistema e, tudo isso, feito de uma maneira séria e ao mesmo tempo carinhosa por uma pessoa que tem como hobby uma causa importante, ou seja, fazendo algo que gosta, transmite uma mensagem que traz um benefício a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Wani, Gabriela, Gustavo,
    Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vanessa!!!
    Muitos e muitos outros anos virão!!
    Acompanho sempre que posso suas publicações. É bom a gente ver cada vez mais pessoas preocupadas com os outros seres deste planeta, e que vão em busca de informações sólidas, relevantes, levando conhecimento aos demais!
    Continue fazendo e lutando pelo que ama!!!
    Sucessos querida!
    Admiro muito você, se trabalho, paixão e dedicação!!
    Beijos,
    Eliza Carneiro

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,
    Adoro ler seu blog!
    Sucesso e Parabens pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir