segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Farol das Orcas

Para alegrar os amantes de Orcas, o Netflix está lançando o filme "O Farol das Orcas", uma produção conjunta entre Espanha e Argentina. O filme, baseado no livro "El faro de las Orcas", de Gerardo Olivares, conta a história verídica de uma mãe espanhola que vai em busca do guarda-parque Roberto Bubas, na Península Valdes, Patagônia Argentina, com a esperança de tratar o filho autista proporcionando a ele uma experiência sem igual próximo aos animais. Roberto, que trabalha na região há 25 anos e já sofreu graves críticas devido ao seu contato excessivamente próximo à Orcas, mesmo relutante, aceita e a história segue com as emoções e dramas decorrentes desta nova relação entre ambos e as Orcas. Assista ao trailer abaixo:




Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas tenho lido críticas positivas por ser visualmente belo e emocionante. A crítica negativa fica por conta do final parecer confuso. E vocês leitores? Se interessaram? Comentem aqui quando assistirem!




21 comentários:

  1. Filme maravilhoso, paisagens belíssimas e de uma sensibilidade incrível!Vale muito a pena assisti-lo!

    ResponderExcluir
  2. Alguém me explica esse final? Tristam morre? Lola fica com Beto? Me respondam por favor.
    O filme é lindo, de uma sensibilidade e profundidade incrível, mas o final me entristece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vai ter o proximo para seguir e a gente entender !!

      Excluir
  3. Alguém me explica o final?
    O filme é de uma qualidade incrível, mas o final nos deixa confusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francis,
      Escrevi uma nova postagem dando minha opinião sobre o final. Dá uma olhada ;-)

      Excluir
    2. Pelo que procurei saber ele não morre. Na verdade o final na vida real nem foi assim. Mas ele quis colocar esse final.pra pode mostrar o bem que os animais vez pro garoto. Vi em outro site que na verdade o menino nem chegou a ver a orca. Mas teve melhorias por causa do contato com a natureza e outros animais.

      Excluir
  4. Filme perfeito o final dele complexo que margem para duvida sobre o destino do garoto levando em consideração o fato daquele animal ja ter tido experiência positiva com o homem e levando em conta a incrivel inteligencia desses animais e bem provável que ela nao matou o garoto o mais provável e que o beto tenha visto ido pegado o garoto e a mae e o garoto seguiram viagem para a espanha o famoso in memoria refere- se ao primeiro filho do beto

    ResponderExcluir
  5. Filme incrível amei de paixão o final complexo porem para mim esta claro que o animal nao matou o tristan o fato interessante e que a capacidade de inteligência desse animais e incrível e nao seria surpresa se essa inteligência gera-se sentimentos tao complexos como os nosso no fim com total certeza o roberto pega o tristan e o leva de volta pra sua mae que vao embora o em memoria e referido sobre o 1 filho do roberto..... Exelente filme muito emocionante e instrutivel

    ResponderExcluir
  6. Sim André, concordo.

    Publiquei uma nova postagem sobre o filme. Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  7. Realmente que final estranho mais mesmo assim valeu a pena assistir

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o filme pode ser bom mas li que utilizaram orcas do marine land da franca nas gravações fiquem espertos

    ResponderExcluir
  10. E afinal, o que fazem essas pessoas hoje, como eles estão? O filme é lindo, mas gostaria de saber o que de fato ocorre hj na vida deles.

    ResponderExcluir
  11. Lindo filme!
    Linda história....
    Procurando sobre .....

    ResponderExcluir
  12. Filme incrível, sou apaixonada por orcas e tenho um filho autista, aí não teve como não se emocionar. Achei importante levantar questões que são desconhecidas pela maioria das pessoas, como o fato das orcas não serem assassinas como o cinema colocou na cabeça das pessoas,e tb mostrando que os autistas têm sim sentimentos podendo expressá-los, é só uma questão de paciência, sensibilidade e muito amor. A minha dúvida é saber se aquela foto do Beto no final se era com o filho ou se era com a criança autista que ele ajudou, alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
  13. Filme maravilhoso, só o final que deixa um gostinho de quero mais, por não ficarmos sabendo o que de fato aconteceu. Mas apesar disso, vale a pena, é uma história emocionante.

    ResponderExcluir
  14. Super recomendo esse filme. A história é linda e a Orca também. Quero muito ver uma de perto <3

    ResponderExcluir
  15. Muito bom amei ver o filme e recomendo

    ResponderExcluir
  16. Um filme emocionante,belas paisagens, o contato do garoto com a baleia,adorei super recomendo e acredito que podemos ser felizes mesmo num lugar inóspito

    ResponderExcluir