sábado, 8 de setembro de 2012

Orca bebê é vista sozinha

Nestas duas últimas semanas, dois vídeos foram gravados e divulgados com imagens de uma Orca bebê sozinha, aparentemente a procura de companhia.
Os vídeos foram feitos no Estreito de Bass (estreito marítimo que separa a Tasmânia do sul da Austrália), mas ainda não se sabe nada sobre ela.
A pequena Orca aparenta boa saúde e disposição, e  pelas imagens, acredito que tenha apenas algumas semanas de vida. As autoridades locais já foram informadas a respeito.
Em um dos vídeos, ela aparece na companhia de uma foca, e em ambos, demonstra interesse e curiosidade pelo barco e provavelmente pelas pessoas que a observavam. Os autores do segundo vídeo disseram não estarem certos sobre se era um bebê de Orca ou de algum golfinho ou boto, mas, para mim, não há dúvidas de que se trata de uma Orca!
Assista-os abaixo:



Eu nunca soube de nenhum caso como este. Normalmente, mesmo quando há a morte da mãe, outras fêmeas do pod assumem seu lugar.
É uma pena vê-la sozinha e vulnerável... Mas, a natureza dita seus padrões e devemos respeitá-los! Antes ela seguir o seu curso natural, do que sofrer interferência humana e a pobre ir parar num tanque de concreto e sofrer diversos tipos de abusos em nome do lucro e do "entretenimento".


2 comentários:

  1. Ownn!!! *.* Tô apaixonada!!!
    O mais legal é ver ela interagindo com a foca! Que fofo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo mesmo...
      Pena eu não ter tido mais notícias deste pequeno...!

      Abraço

      Excluir