quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carcaça de "monstro" é de uma Orca


O aparecimento de uma carcaça de animal com dentes afiados e nove metros de comprimento em uma praia da Nova Zelândia assustou banhistas da pequena cidade de Pukehina Beach.
Segundo a “Fox News”, que cita o jornal neozeolandês “Sun Live”, acredita-se que os restos mortais não são de uma "criatura pré-histórica", como os moradores locais definiram inicialmente, mas sim de uma orca, espécie de cetáceo também conhecida como baleia assassina.
Um vídeo foi publicado no fim de abril na internet que mostra os restos mortais já foi visualizado mais de 600 mil vezes. Na descrição dele, a autora pergunta “alguém pode identificar o que é?”.
Foto: Reprodução do vídeo de Elizabeth Ann no YouTube
De acordo com o especialista em vida marinha Anton van Helden, a presença de barbatanas nos restos mortais indicariam que o corpo na praia é de um exemplar desta espécie de cetáceo.


Fonte: G1 (08/05/2013)




3 comentários:

  1. Acredito que os grandes fãs de Orcas como nós, assim que viram esta foto na mídia, identificaram imediatamente que se tratava de uma Orca, não?
    Eu não tive dúvidas e me "diverti" com as especulações de "dinossauro", "monstro" e etc.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de vc..

    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/05/22/orca-sem-duas-barbatanas-fotografada-nadando-na-africa-do-sul-497612.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wani!

      Obrigada por enviar o link!
      Lindinha ela, né?! Que bom que está sobrevivendo mesmo com as adversidades. Se a indústria de cativeiros a tivesse encontrado ainda filhote, no mínimo a roubariam do mar alegando que ela não teria condições de "sobreviver na natureza"... E veja só que show a própria natureza está dando neste caso! Enquanto alguns animais simplesmente abandonam os mais fracos (claro, entendo isso como uma lei seríssima no Reino Animal e a respeito demais, pois isso significa a sobrevivência e o fortalecimento das espécies), as Orcas se organizam e provêm para aqueles que não podem conseguir sozinhos... Isso destaca esta espécie dentre os demais! É como os Humanos optaram por fazer há milênios... Isso já é um exemplo mais do que significativo da inteligência e da complexidade social das Orcas.
      Certamente um dos animais mais incríveis do Planeta, se não for o mais incrível deles!!!

      Obs.: Acabei de postar esta notícia aqui no blog para que meus leitores tomem conhecimento. Link: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2013/05/orca-deficiente-fisica-e-fotografada-na.html

      Excluir