quarta-feira, 9 de abril de 2014

Orcas e surfistas: Mais perto impossível...

Encontro muito especial registrado por surfistas na Nova Zelândia e publicado no YouTube no último dia 29 de março. A descrição do vídeo, postada pelo próprio autor, pode ser lida em Português abaixo:




"Há alguns dias eu e um grupo de amigos surfistas tivemos o privilégio de nos encontrarmos com um pod integrante da pequena população de Orcas da Nova Zelândia, que está estimada em apenas 115 animais. Orcas na Nova Zelândia se especializaram na caça de arraias em águas rasas e era isso que estavam fazendo com sucesso naquele momento, para azar das arraias. Mas esta história teve um final inesperado: mais tarde naquele dia, uma Orca jovem deste pod, encalhou numa praia à 3 quilômetros de Te Arai. Por sorte, foi encontrada pelo Mike, patrulha da praia, e surfistas locais, verdadeiros salva vidas do surf, bem como membros da comunidade foram ajudar a jovem Orca.
Eu tive o privilégio de fazer parte deste grupo. A Orca foi devolvida ao oceano em segurança, aproximadamente 6 horas depois de ter encalhado, pela equipe do Departamento de Preservação (...).
E ah... Sim, àqueles que questionaram minha decisão de fazer este vídeo, houve um momento em que pensei que entraria para o hall da fama de Darwin... Apesar das Orcas serem capazes de coisas inimagináveis, elas são os maiores membros da família dos Golfinhos e na Nova Zelândia, como refeição, preferem enfrentar o risco e pegarem uma uma arraia do que ficarem com um surfista indefeso.
Por favor, divulguem este vídeo a seus amigos e façam do mundo um lugar melhor em que respeitemos o oceano e sua diversidade e reconhecermos que, sem o oceano, que é de onde todos viemos, não há vida na Terra.
Aloha."


A mensagem original, pode ser lida neste link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário