Novamente este ano, na tradicional passeata da famosa loja de departamentos Macys, realizada ontem, no Dia de Ação de Graças, em Nova York, nos EUA, ativistas do PETA protestam contra a participação do SeaWorld. Pouco antes da passagem do carro alegórico do parque, os ativistas atravessaram as grades de segurança e exibiram cartazes com os dizeres "Seaworld hurts Orcas", que melhor pode ser traduzido como "o Seaworld faz mal para as Orcas".
Uma ativista em especial chamou a atenção de todos por ter apenas 13 anos de idade. Rose McCoy, que já tinha participado de outras manifestações contra o parque, inclusive já sendo detida por isso, disse à repórter que, mesmo que ficasse presa por alguns momentos, preferia tentar lutar pelas Orcas que vivem presas por toda a vida. "É vergonhoso que uma grande tradição de Nova York, como a passeata da Macys, que deveria ser um evento familiar, permita a participação de uma empresa como o SeaWorld, que destrói famílias e tira bebês Orcas de suas mães."
Apesar de o parque continuar negando o fato de que manter cetáceos em cativeiros é altamente nocivo para a saúde física e mental dos animais, a opinião pública tem afetado os lucros da empresa. O último balanço divulgado do parque, apresentou uma perda de 28% em seu faturamento, além de uma queda de quase meio milhão de visitantes, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Nesses últimos meses, o parque perdeu ainda parcerias importantes, como as das empresas Southwest Airlines, Virgin America e Panama Jack, pois não querem ter suas imagens associadas ao abuso de animais.
Assista ao momento do protesto e a entrevista da jovem ativista no vídeo abaixo: