sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Garota de 13 anos protesta contra o SeaWorld em NY

Novamente este ano, na tradicional passeata da famosa loja de departamentos Macys, realizada ontem, no Dia de Ação de Graças, em Nova York, nos EUA, ativistas do PETA protestam contra a participação do SeaWorld. Pouco antes da passagem do carro alegórico do parque, os ativistas atravessaram as grades de segurança e exibiram cartazes com os dizeres "Seaworld hurts Orcas", que melhor pode ser traduzido como "o Seaworld faz mal para as Orcas".
Uma ativista em especial chamou a atenção de todos por ter apenas 13 anos de idade. Rose McCoy, que já tinha participado de outras manifestações contra o parque, inclusive já sendo detida por isso, disse à repórter que, mesmo que ficasse presa por alguns momentos, preferia tentar lutar pelas Orcas que vivem presas por toda a vida. "É vergonhoso que uma grande tradição de Nova York, como a passeata da Macys, que deveria ser um evento familiar, permita a participação de uma empresa como o SeaWorld, que destrói famílias e tira bebês Orcas de suas mães."
Apesar de o parque continuar negando o fato de que manter cetáceos em cativeiros é altamente nocivo para a saúde física e mental dos animais, a opinião pública tem afetado os lucros da empresa. O último balanço divulgado do parque, apresentou uma perda de 28% em seu faturamento, além de uma queda de quase meio milhão de visitantes, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Nesses últimos meses, o parque perdeu ainda parcerias importantes, como as das empresas Southwest AirlinesVirgin America e Panama Jack, pois não querem ter suas imagens associadas ao abuso de animais.
Assista ao momento do protesto e a entrevista da jovem ativista no vídeo abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário