quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Visitantes não poderão mais alimentar golfinhos no SeaWorld

O parque americano SeaWorld anunciou há poucos dias que está encerrando o programa de alimentação de golfinhos. Neste programa, o visitante pagava um pequeno valor por alguns peixes para poder dar aos mamíferos e com isso interagir com eles bem de perto. As pessoas vão continuar podendo se aproximar do tanque e até mesmo tocar os animais, caso eles se aproximem, mas não alimentá-los. Incontáveis foram os casos em que pessoas, especialmente crianças, foram mordidas por eles.
Sim, temos a ideia de que golfinhos são dóceis, mas sempre há riscos ao interagir com qualquer animal (ainda mais um animal selvagem que é confinado). Além de que não há como controlar as atitudes deles em meio a tantos visitantes se aproximando e tocando-os no tanque.
O vídeo abaixo mostra um desses casos ocorridos há alguns anos:


Repare que ao final, os jornalistas comentam que a menina, mesmo ferida, estava preocupada porque o golfinho havia comido o prato de papel que estava na mão dela e que isso poderia fazer mal a ele. Ou seja, SeaWorld, demorou para encerrar este programa... Não é seguro nem para as pessoas nem para os animais! É só mais uma forma de explorá-los para lucrar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário