sexta-feira, 29 de maio de 2015

Lei canadense dá esperanças para o fim de Orcas em cativeiro

A compra e a reprodução de Orcas no estado de Ontário, no Canadá, agora é ilegal. O estado aprovou ontem a Ontario Society for the Prevention of Cruelty to Animals Act (Lei de Prevenção de Crueldade contra Animais da Sociedade de Ontário) que proíbe (em caráter imediato) a aquisição e a criação de orcas no estado.
A Lei também inclui regras para as instalações/parques que mantêm mamíferos marinhos, exigindo que tenham supervisão de veterinários qualificados, sob pena de até 60 mil dólares em multa ou dois anos de prisão em caso de violações.
O estado de Ontário diz também estar trabalhando no estabelecimento de normas de cuidados para os mamíferos marinhos de acordo com as recomendações do biólogo marinho da Universidade de British Columbia, Dr. David Rosen, e de um grupo técnico consultivo, dos quais o parque Marineland, de Niagara Falls, que mantém uma Orca cativa (Kiska, já citada diversas vezes aqui no blog), foi um membro.
Com isso, Ontário será a primeira jurisdição no Canadá a estabelecer normas específicas de cuidados para com mamíferos marinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário