sexta-feira, 15 de julho de 2016

Família salva filhote de baleia orfã encalhada no Canadá

Uma família que estava de férias no Canadá encontrou uma baleia beluga filhote encalhada na praia de St Lawrence.
O grupo chamou especialistas ao local e para manter a baleia viva até a chegada da equipe, eles começaram a jogar água nela e a protegê-la do sol. Eles cavaram um buraco para acumular água e mantê-la hidratada.
Mais tarde, o Grupo de Pesquisa e Educação de Mamíferos Marinhos descobriu que a baleia era fêmea e rescém nascida e ainda estava com o cordão umbilical.
Prontamente, a equipe tentou reintroduzir o filhote a um grupo próximo de belugas próximo na esperança de que ela encontrasse uma fêmea em lactação. Isso porque as baleias beluga precisam de amamentação por dois anos.
Infelizmente, uma reportagem da CBC contou que nenhuma das fêmeas quis assumir o filhote , e o recém-nascido foi visto tentando encontrar outro grupo no final de tarde.
O destino do filhote é desconhecido, e os investigadores coletaram uma amostra da pele caso ela seja encontrada novamente.
Os especialistas acreditam que a poluição química, ruídos e o estresse causado pelo aumento do tráfego marítimo na região tenham sido as causas para o desaparecimento da mãe.



Fonte: Notícias ao Minuto de 11 de julho de 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário