quarta-feira, 15 de março de 2017

Orca aparece morta em West Auckland

Uma Orca apareceu morta na praia de Whatipu, em West Auckland, na Nova Zelândia, possivelmente devido à uma colisão com um barco.
Comunicaram ao Departamento de Conservação sobre o aparecimento da Orca, que é um macho adulto, nesta segunda-feira, que foi em busca das permissões necessárias (junto ao povo local) para efetuarem o recolhimento e a investigação da causa da morte. As imagens obtidas no local, segundo a Diretora do Grupo de Pesquisas da Costa Marinha, Karen Stockin, mostram um possível trauma na parte frontal da cabeça. “Ainda é cedo para especular o motivo do trauma, apesar de uma colisão com embarcação ser obviamente provável”, disse ela.
Uma equipe da Universidade Massey examinou o corpo ontem a tarde e coletou amostras para exames, que incluem verificação da quantidade de poluição e de dados de sua dieta.


Apesar de mamíferos marinhos serem protegidos por lei na Nova Zelândia desde 1978, o que inclui a obrigatoriedade de comunicação de qualquer acidente envolvendo esses animais em até 48 horas, a situação das Orcas que habitam a região há tempos é considerada crítica especialmente por conta de interações por conta da pesca e por colisões com embarcações. Por conta disso, a velocidade e o movimento das hélices devem ser observados na região não podendo ultrapassar certos limites, conforme definido em lei de 1992.
Quando divulgarem detalhes sobre a necropsia divulgo aqui no blog ou através do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário