segunda-feira, 12 de março de 2018

Cuidado! Orcas!!! #sqn

Um fotógrafo capturou um momento e tanto enquanto um amigo nadava próximo a duas Orcas na Noruega.
O professor e pai de três filhos, Svein Aasjord, de 44 anos, registrou a incrível imagem no fiorde Kaldfjord, no norte do país, onde vive com a família.
Como cada vez mais divulgado aqui no blog e nos demais canais de notícias que utilizamos, as águas próximas à cidade de Tromsø, no Círculo Polar Ártico, são conhecidas como um ponto famoso para observação de baleias, já que elas estão sempre passando próximo à costa a procura de alimento (no caso, o arenque (herring)).
“Todo mundo que vê essa foto fala que ele deve ter morrido em seguida”, contou ele. “Eu gritei para ele ‘olha pra mim’, porque eu queria que ele estivesse olhando na minha direção quando uma das Orcas estava vindo bem atrás”. “A Orca, claro, não estava nem aí para ele, só estava tomando fôlego. O mergulhador é meu amigo. Ele e a namorada são mergulhadores experientes, não são profissionais, mas mergulham o tempo todo.” Svein contou que desligou o motor do barco, pois é muito rígido quanto a não perturbar as baleias. Elas estavam se alimentando e ele não queria atrapalhar, “deixo que se aproximem do barco se quiserem, não vou atrás delas”.
Naquele dia, Svein disse que por conta da corrente os mergulhadores foram levados para o meio do pod que estava se alimentando de um cardume gigantesco de arenque. As Orcas empurram os peixes para superfície para poderem comê-los (numa grande estratégia de caça) e os mergulhadores estavam bem no meio deles. "Parece assustador, mas parecia que as Orcas nem estavam ligando para eles, se quisessem, eles poderiam até tocá-las.”
Confira o super registro abaixo que, para a maioria deve ser considerado assustador, mas para os leitores do blog, certamente não passa de um momento apenas hilário:





Um comentário:

  1. CUIDADO ELA PODE SER EXTREMAMENTE FOFA COM VOCÊ!!! QUE PERIGO VAI QUE ELA PEDE UM CARINHO

    ResponderExcluir