domingo, 31 de março de 2019

Equipe de especialistas segue para avaliar condições da prisão de baleias


A Dra. Ingrid Visser, juntamente à equipe de especialistas, reunidos pela equipe do Whale Sanctuary Project e lideradas pelo oceanógrafo Jean-Michel Cousteau, estão a caminho da Rússia. Eles receberam um convite formal do Ministério do Meio Ambiente e Recursos Naturais russos para visitar a Baía de Srednyaya, na costa do Extremo Oriente do país. Sua missão incluirá avaliar a condição das dez Orcas restantes e das 87 belugas que estão sendo mantidas em cercados, comumente chamadas de "prisão de baleias". Esta experiente equipe foi chamada para aconselhar o governo sobre a saúde das baleias e como podem ser devolvidas ao oceano.
Apesar de toda comoção mundial, com envolvimento de diversas celebridades, incluindo ator Leonardo DiCaprio, que pediu em suas páginas pessoais que o público assinasse uma petição e se manifestasse contra a terrível prisão, bem como o pedido do governo russo que libertassem esses animais, até o momento, nada foi efetivamente realizado para tal fim. Os “proprietários” das baleias (que com, permissões obscuras, as roubaram do oceano) devem estar fazendo de tudo para impedir a exigência de soltura, já que têm como objetivo lucrar com a venda das mesmas para parques marinhos, em especial para China.



Há algumas semanas divulgaram imagens assustadoras dos animais com visíveis problemas de saúde, sem contar fotos obtidas antes que mostravam os animais congelando, literalmente, dentro dos cercados. Aguardemos mais notícias desses tão renomados especialistas.








O Whale Sanctuary Project (Projeto Santuário de Baleia) que reuniu a equipe está pedindo auxílio financeiro para que possa cobrir os custos dessa visita inicial. Doações são muito importantes e podem ser realizadas através deste site:





Nenhum comentário:

Postar um comentário