domingo, 16 de junho de 2019

Visitas especiais à costa noroeste do Pacífico I

A semana que passou foi marcada por uma linda e rara visita à uma baía na cidade de Vancouver, no Canadá. Quatro Orcas Transeuntes passearam tranquilamente pelos menores canais de False Creek. Foi a primeira vez que registraram a passagem de Orcas por esses canais desde que começaram a efetuar o registro no ano 2000.
Dentre as quatro Orcas estava um macho identificado como T124C. Orcas Transeuntes, diferentemente das Residentes, que se alimentam exclusivamente de uma espécie de salmão, alimentam-se de focas e leões marinhos e também diferentemente delas, não são consideradas como população ameaçada de extinção. No momento, as Residentes (somando os Pods J, K e L) possuem 74 membros, já as Transeuntes somam 304 transitando mais próximo à costa e, 217, transitando em regiões mais afastadas da costa.



"Normalmente, podemos vê-las perto de Point Grey, às vezes em Burrard Inlet ou Howe Sound", disse Jessica Torode da Rede de Avistamentos de Cetáceos da Colúmbia Britânica, acrescentando que elas provavelmente estavam procurando por comida.
"Possivelmente estavam lá em busca de focas", disse ela. "Temos uma população de focas bem saudável em Vancouver, e agora é uma temporada de pupilas."
As Orcas permaneceram transitando pelos canais até o início da noite possibilitando uma série de registros por parte de moradores e turistas, além de barcos de observação de baleias, que passavam pela região. Assista a um desses registros abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário