terça-feira, 17 de setembro de 2019

Novo filhote de Orca "branca" é identificado nos EUA

Em junho, tive o prazer de compartilhar a notícia de um filhote de Orca "branco" (acinzentado) dentre as Orcas Transeuntes, na região do Noroeste do Pacífico; agora, com volto a comunicar o nascimento de mais um filhote com as mesmas características, mas não dentre as Transeuntes.
Dessa vez, o avistamento ocorreu na Califórnia, EUA. Após alguns dias de observação, divulgaram na tarde de ontem que a pequena Orca é filhote da fêmea identificada pela sigla CA216C, portanto, de agora em diante, identificada como CA216C1.
É comum levar alguns dias de observação até concluírem de qual Orca é o filhote porque, acreditem, Orcas se revezam nos cuidados do filhote nas primeiras semanas, como perfeitas babás.




Há 8 dias elas haviam sido avistadas na Baía de Monterey e ontem foram novamente observadas, mas na cidade de Dana Point, o que significa que nesse pequeno período se deslocaram por quase 650 km (e de pensar que um tanque no SeaWorld não possui mais do que 50 metros). 
Uma empresa de observação de baleias publicou um vídeo no YouTube com imagens da pequena Orca captadas por drone, nele, é possível identificar com mais clareza a coloração diferenciada. Assista abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário