terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pobre Happy Feet!

"Happy Feet" foi o nome dado ao pingüim resgatado na Nova Zelândia no final de junho deste ano com graves problemas de saúde e cuja história de superação inspirou a imaginação de pessoas no mundo todo.

Por ter engolido muita areia durante sua jornada e adoecido em conseqüência disso, Happy Feet foi tratado pelos veterinários do Zoológico de Wellington por algumas semanas. Ele foi o primeiro pingüim da espécie imperador a aparecer na Nova Zelândia nos últimos 40 anos. Sua idade foi estimada em 3 anos e meio.

Totalmente recuperado, Happy Feet pôde ser libertado no final de agosto para alegria dos neozelandeses que acompanharam sua recuperação e torciam por sua libertação. Cerca de 1700 pessoas foram se despedir dele no zoológico no dia de sua partida.

Happy Feet foi solto a 630 km ao sul do país, carregando um dispositivo para que pudesse ser rastreado pelos veterinários e o público (que também poderia acompanhar seu trajeto através de um website).

Uma semana após ser solto, infelizmente, os veterinários comunicaram que Happy Feet possivelmente foi comido por uma Orca!

Segue a última foto tirada de Happy Feet antes de ser libertado:

Um comentário:

  1. Não podemos dizer que as Orcas sao ruins por comerem pingüins,focas e etc...,afinal essa é a cadeia alimentar,as orcas são animais carnívoros.Foi assim que Deus fez!E Ele sabe de tudo!Imagine o mundo sem orcas quantas focas ou pingüins estariam por ai invadindo nosso espaço. Alexia

    ResponderExcluir