terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias sobre a transferência de Morgan I

Infelizmente não foi possível que a "baleinha Morgan" fosse libertada! Ela será levada ao Loro Parque em Tenerife, nas Ilhas Canárias, conforme eu já havia publicado aqui (com imensa tristeza, pois tenho acompanhado o caso de Morgan diariamente desde sua captura e não me conformo de não permitirem ao menos que ela tente ter uma vida livre no local em que realmente pertence)... E apesar de a data de sua transferência não ter sido divulgada, ontem, o prefeito da cidade de Harderwijk, local em que Morgan tem sido mantida, solicitou força policial para lidar com possíveis protestos contra o início de sua triste jornada.

A transferência ocorrerá por avião "com decolagem e pouso bem "suaves" para diminuir o impacto" à pequena Morgan.

Estou certa de que representantes do Free Morgan Group e demais entidades de proteção dos animais estarão presentes para tentar, mesmo que num último, desesperado e provavelmente irrelevante esforço, impedir a transferência.

Desejo sorte e coragem para aqueles que estarão lá lutando e gritando por alguém que não pode fazer isso por si mesmo...
...Ainda tenho esperança de que tudo dará certo!

P.S. 1: Leia sobre a última atualização sobre o caso de Morgan aqui: http://v-pod-orcas.blogspot.com/2011/10/morgan-nao-sera-libertada.html.
P.S. 2: A foto é de Peter Dejong (Yahoo News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário