terça-feira, 15 de novembro de 2011

A disputa por Ikaika chega ao fim

No último final de semana, a disputa pela Orca Ikaika (também apelidado de Ike) finalmente chegou ao fim! (leia detalhes sobre o caso no post "A Disputa por Ikaika", http://v-pod-orcas.blogspot.com/2011/07/disputa-por-ikaika.html)

24 horas depois de um juiz americano definir mais uma vez que Ikaika fosse devolvido ao Sea World, a Orca macho, agora com 9 anos de idade, foi transportada em meio a forte esquema de segurança entre a cidade de Niágara e o aeroporto de Hamilton, no Canadá.

Há meses o Sea World (EUA) vinha lutando na justiça para que o parque Marineland, da cidade de Niagara, no Canadá, devolvesse Ikaika, que estava emprestada ao parque canadense desde 2006, com o objetivo de procriação.

O Sea World alegou que Ikaika não estava sendo mantido e treinado de forma adequada, por isso o queriam de volta... Já os advogados do Marineland afirmam que o Sea World queria Ikaika de volta porque um dos machos férteis de sua "coleção" (palavra utilizada pelo próprio parque quando se refere aos animais que mantém cativos) morreu no ano passado no parque da cidade de San Diego (a Orca Sumar, aos 12 anos de idade).

Muito se especulou até que fosse público a informação sobre qual parque do Sea World Ikaika iria residir... Mas logo houve a confirmação...
...Ikaika já está no parque da cidade de San Diego (EUA), é claro!

P.S.: Veja fotos de Ikaika neste link: http://www.orcahome.de/ikaika.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário