segunda-feira, 16 de abril de 2012

Piso levadiço é construído no tanque de Tilikum

É melhor prevenir do que remediar, certo?

Não... Nem sempre...
Pelo menos não é assim que pensa o famoso parque Seaworld que acaba de construir um piso levadiço na "piscina G", onde ocorrem as performances do "Dine with Shamu" e onde a treinadora Dawn Bracheau foi morta por Tilikum.
Há décadas os treinadores têm sido atacados por Orcas em cativeiro e a morte de Dawn foi apenas uma tragédia há muito tempo anunciada (mesmo porque menos de dois meses antes, outro treinador, Alexis Martínez, havia sido morto do Loro Parque da mesma forma). E ao invés de aprenderem com os erros e colocarem um fim a esta era nojenta de abusos, escravidão e mortes (tanto de treinadores quanto de Orcas), resolvem construir um piso levadiço para que, caso alguma Orca ataque um treinador, o piso possa ser elevado rapidamente e este tenha a possibilidade de escapar...! Lamentável!

Seguem algumas fotos da construção compartilhadas no Facebook e Tumblr:


8 comentários:

  1. Vou te contar, viu? Cada dia mais deprimente..

    Morro de pena de Tilikum, td vez q vejo algum video das apresentacoes dele, percebe-se que ele faz isso sem a menor vontade, vive isolado e pra piorar ng mais chega perto dele.. tadinho.. Vai morrer ai mesmo.. pq eh a baleia q da mais lucro..tanto pela reproducao quanto pela popularidade.
    Vc precisa ver a reacao das pessoas ao ver a `baleia que matou a treinadora` so falta ser ouvacionado..

    Gostaria mt q ele tivesse outra oportunidade, mas ta dificil!

    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=FzHnenjpIQg&feature=endscreen&NR=1

    Esse video é interessante, dá uma olhada.

    =)

    ResponderExcluir
  3. por que nao faz uma campanha contra esses aquarios?

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, mesmo!!

    Espero que este piso levadiço funcione!! e GO TILIKUM!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Wani!
    Obrigada por compartilhar este vídeo! Sim, eu já havia assistido, é muito interessante! Orcas são mestres em táticas de caça!
    Até já pensei em publicar aqui no blog, mas sempre gosto de tentar traduzir quando há conteúdo ou parte dele em outra língua (isso geralmente leva um tempo).
    Pode me mandar sempre o que achar interessante sobre Orcas! Vou adorar!
    _________
    Com relação à sugestão de uma campanha contra esses aquários, acredite, diversas campanhas e abaixo assinados já foram feitos... Mas infelizmente, de nada adiantou. Esses aquários e parques marinhos faturam bilhões anualmente, e como sabemos, os lucros sempre falam mais alto quando se trata da raça humana!
    _________
    E Inha, sim, esperamos que o piso funcione quando necessário (na verdade, seria melhor que não fosse necessário... aliás, para começar, este tanque nem deveria existir, mas não vou começar a defender essa ideia novamente... quem acompanha o blog sabe os motivos). Bom, a grande verdade é que o Sea World só construiu esse piso e irá construí-lo nos outros parques (na Califórnia e no Texas), para acalmar os ânimos do OSHA, que é a entidade que zela pela segurança e saúde do trabalho nos EUA, porque não acredito que, caso uma Orca queira de fato atacar um treinador, o piso irá impedir!

    ResponderExcluir
  6. Que pena!! Vendo tudo isso e mesmo com manifestações. Infelizmente, o que se vê é que o dinheiro manda. Triste!!!

    ResponderExcluir
  7. Tilikum é incrivel! eu torço por ele e espero q seja livre! ele não mereçe isso,nem ele nem as outras orcas! oq os fazem pensar q podem fazer isso com esses animais!
    Eu assisti Blackfish e achei super bem feito! o filme relata exatamente a verdade sobre esse parque,q na verdade é só uma empresa q vive daa exploração das orcas!
    separam filhotes das mães,deixam sem comer..eles são machucados..e ainda são obrigados a fazer shows??
    Isso deveria ser crime!
    Tilikum não merece isso..ele é lindo e não é violento..a morte de Dawn e dos outros dois foi uma fatalidade,coisa q não aconteceria se não os prendessem em cativeiros!

    ResponderExcluir
  8. No começo desse ano tillikum morreu tadinho viva em paz tillikum

    ResponderExcluir