segunda-feira, 14 de maio de 2012

Orcas podem ter morrido por picada de mosquitos

De acordo com a Sociedade de Conservação de Baleias e Golfinhos, a WDCS (Whale and Dolphin Conservation Society), novas evidências indicam que nas últimas décadas, pelo menos duas Orcas mantidas em parques do Sea World faleceram devido a doenças transmitidas por mosquitos do Nilo Ocidental e vírus da encefalite de St. Louis.
Courtney Vail, gerente de campanhas da WDCS, diz que Orcas em cativeiro passam muito tempo flutuando devido às limitações dos tanques o que as tornam mais suscetíveis a picadas de insetos e doenças.
É surpreendente como existem tantos riscos associados ao cativeiro que não são compartilhados com o público.
As Orcas na natureza estão em constante movimento evitando que sejam picadas por mosquitos, ou seja, essas mortes só ocorreram por viverem enclausuradas.

Mais uma notícia extremamente desagradável que reascende a discussão sobre a conveniência de se manter grandes mamíferos aquáticos em cativeiro, que além de limitados, vivem uma vida artificial, com grande possibilidade de transmissão de doenças, apenas para entreter o público e enriquecer os donos de parques em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário