sexta-feira, 6 de julho de 2012

Orcas ao som de "Piratas do Caribe"

Como a última postagem do mês passado abordou um assunto muito delicado e que provoca desconforto para a maioria das pessoas, resolvi começar este mês com mais energia e principalmente celebrando a vida das Orcas que vivem livres nos oceanos!

Curtam esta linda edição de imagens espetaculares que se traduzem em beleza, força, inteligência e soberania... Características que compõem este animal tão incrível!






E lembre-se que imagens fascinantes assim jamais poderiam ser obtidas de uma cativeiro!
Tenham um excelente mês!



7 comentários:

  1. Vanessa,adorei o video!Sou Alexia adorei muitooo este blog,vc e algum tipo de bióloga marinha?eu sou muito nova e desde os quatro anos me interessei por orcas através do filme free willy!Se puder me mande notícias de Tilikum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia!
      Não sou Bióloga, na verdade, fiz Administração e Economia e também sou Tradutora e Intérprete de Inglês formada. Mas estudo Orcas há quase 30 anos!
      Além dos estudos, tenho viajado a alguns países para observar Orcas em alto-mar. Minha paixão também começou bem cedo... Por volta dos 5 ou 6 anos de idade, inexplicavelmente! E hoje mantenho o hobbie de estudá-las e compartilhar meu conhecimento por aqui. Eu sempre senti muita falta de informações em Português sobre Orcas, por isso tive a ideia de iniciar o blog.

      Fico feliz de encontrar outros amantes e admiradores desses incríveis animais e poder compartilhar conhecimento e experiências.
      Também mantenho contato com pesquisadores em todo o mundo... Por isso, consigo garantir a qualidade das informações que publico!

      Até 15 dias atrás, sei que Tilikum não estava "se apresentando". Justificaram apenas que "como nós seres humanos ele tinha dias bons e ruins e não estava tendo dias bons", por isso resolveram "poupá-lo do stress" - pelo menos foi esta a explicação que divulgaram para as pessoas que estavam presentes no parque de Orlando.

      E sim,
      este vídeo é incrível!!!
      "Poderoso" como elas!

      Abraços

      Excluir
    2. Vanessa,eu falei tanto de vc para minha mãe,vc é tipo um exemplo de pessoa que eu quero ser!Minha mãe disse que se tiver a oportunidade queria entrar em contato por um e-mail ou até te conhecer pessoalmente!!!ass.Alexia

      Excluir
    3. Que linda, Alexia! Obrigada pelo carinho!
      Será um prazer receber o contato da sua mãe... Podem me escrever de forma mais "pessoal" pelo e-mail v.pod.orcas@gmail.com, ok?!

      Um abração

      Excluir
  2. Oi Vanessa sou Alexia,vim deixar um documentário interessante,o nome é ORCAS ASSASSINAS OU VÍTIMAS,só não consegui ver faltando uns três minutos para acabar.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar esta informação.
      Em que canal tentou assistir? Quando foi?
      (para que possamos indicar para outros leitores)

      Excluir
  3. Passa muito no Dicovery Channel,mas eu assistir pela internet o site é esse aqui:http://m.youtube.com/watch?v=xqfoupi7ouc&desktop_uri=%2fwatch%3fv%3dxqfoupi7ouc

    ResponderExcluir