terça-feira, 17 de julho de 2012

"Morte no SeaWorld"

Autor de um grande Best seller do New York Times nos Estados Unidos, David Kirby está lançando hoje o livro “Death at SeaWorld” (Tradução livre: Morte no Sea World). O livro, que é um suspense científico inovador, expõe o lado negro do Sea World, o parque marinho mais amado nos EUA e mais conhecido no mundo.
O livro se concentra na batalha entre a indústria multimilionária e as ramificações controversas e até letais sobre a manutenção de Orcas em cativeiro. Após a história da bióloga marinha e defensora dos direitos dos animais Naomi Rose, David Kirby conta a acirrada história de duas décadas contra as Relações Públicas do SeaWorld, que alcançou um momento crucial com a morte trágica da treinadora Dawn Brancheau em 2010. O autor contextualiza este terrível ataque. A morte de Dawn foi o que teve maior atenção da mídia dentre os inúmeros e brutais ataques que já ocorreram no SeaWorld e outros parques temáticos.
“Death at SeaWorld” apresenta pessoas reais entrando neste debate, de ex-treinadores que se tornaram ativistas dos direitos dos animais a homens e mulheres que defendem o SeaWorld e a permanência de baleias em cativeiro. Na segunda parte do livro, as Orcas se apresentam.
Com o passar do tempo e com os ataques de Orcas a treinadores se tornando cada vez mais violentos, os alertas da Naomi Rose e outros cientistas não que foram ouvidos, acabaram somente sendo absorvidos com a morte de Dawn.
Por fim, o autor cobre a repercussão da mídia, as testemunhas que se apresentaram para contestar a imagem polida apresentada pelo parque sobre o ataque e o caso inovador da OSHA que desafia exatamente a ideia de se manter baleias assassinas em cativeiro e que pode implicar o fim da interação na água entre os treinadores e o maior predador dos oceanos.



P.S.: Não tenho informações sobre o lançamento do livro no Brasil, infelizmente. Eu cheguei a escrever para a assessoria do autor para questionar se foram abordados por editoras no Brasil, mas não obtive resposta. Qualquer novidade, publico por aqui.

3 comentários:

  1. Pois é, procurei de morrer esse livro por aqui e nada. Então comprei pelo amazon.com , mas até agora não chegou. Acho que me deram um calote.. rsrs..
    Gostaria de comprar outros livros, mas é muito difícil achar no Brasil. Vc sabe onde eu posso conseguir?
    Tanto faz em Inglês ou Português.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também to doida pra comprar, só tenho medo da hora q chegar aqui ter q pagar aquelas taxas absurdas então acho q vou comprar a versão ebook mesmo. Se vc achar algum lugar que irá vender por aqui, por favor me avise, eu também não me importo de ser inglês ou português.

    ResponderExcluir
  3. Wani e Team Orkid,
    Posso tentar ajudar vocês a conseguirem o livro...
    Escrevam os e-mails de vocês para o de contato do blog (v.pod.orcas@gmail.com) e dessa forma poderemos "conversar" melhor.

    ResponderExcluir