quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O veredito de Morgan

Amigos e leitores, infelizmente não tenho tido muito tempo para escrever no blog nestas últimas semanas... E por motivo de uma viagem também não vou conseguir postar muita coisa até o fim do ano. Porém, eu não poderia deixar de passar aqui hoje para lembrar a todos que a data para os juízes darem o veredito sobre Morgan, é amanhã!
Gostaria de informá-los que estarei certamente acompanhando o veredito e assim que possível postarei aqui. Não se esqueçam de ficarem na torcida, com pensamentos positivos e se quiserem, acompanhem o blog pelo twitter. Lá, consigo divulgar informações em tempo real.



Para nossa querida e amada "baleinha Morgan":
Eu, em nome de todos aqueles que amam de verdade os animais e que sempre lutam por sua liberdade, fica a nossa oração e nosso pedido de que questões financeiras e egoístas não falem mais alto para que você possa, amanhã, finalmente, iniciar sua jornada de volta ao lar...



P.S. 1: Para mais informações sobre o caso  da Orca Morgan, visite: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/11/ainda-ha-esperanca-para-morgan-ii.html

P.S. 2: Página no Twitter: https://twitter.com/VPodOrcas


7 comentários:

  1. Essa é a primeira vez que comento por aqui, mas já sigo o blog faz alguns meses. Senpre fui apaixonada por orcas, desde criança meu sonho era ir a um parque aquático, até o dia em que entrei aqui pela primeira vez, minha visão sobre o asssunto mudou completamente, confesso que fiquei envergonhada com a minha ignorância em relação ao que se passava nesses parques, e agradeço a vc e ao seu trabalho aqui no blog por abrir meus olhos, ainda sinto sim vontade de ver uma orca de perto, mas em seu habitat natural, livre, porque é crueldade limitar um animal tão explendido. Parabéns pelo seu trabalho. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sakura, MUITO OBRIGADA por seu comentário!
      Ainda mais num dia como o de hoje em que me sinto tão triste por Morgan ter perdido mais uma vez a chance de ser libertada... Infelizmente é de partir o coração.
      Eu fico muito feliz que o blog tenha sido útil e você tenha aprendido alguma com o que compartilho por aqui... Como já respondi anteriormente a outro leitor que fez um comentário parecido com o seu sobre "abrir os olhos"... Para cada um que consigo mostrar a realidade sinto uma grande satisfação. E esta satisfação não é porque "convenci" mais um a não frequentar um parque marinho (ao contrário do que alguns possam pensar), mas por, dessa maneira, conseguir apenas mostrar o outro lado da moeda, que não é divulgado por aí, especialmente aqui no Brasil. Só quero que, uma vez que se tenha informações, seja possível que as pessoas tirem suas próprias conclusões e tomem suas próprias decisões sobre o que querem realmente apoiar... Até mesmo como uma auto-avaliação sobre o tipo de amor que cada um sente por esses animais.
      E não se envergonhe e nem considere ignorância por ter tido esse sonho por tantos anos... Você, nem ninguém tem culpa por não ter acesso à informação. Acredite, eu também passei pela mesma jornada e já frequentei esses parques antes de saber da realidade.
      Mas, de fato, não há satisfação maior do que se deparar com uma delas em alto mar... É uma sensação poderosa, uma lição de respeito e humildade que pode mudar uma vida... E é certamente uma sensação bem mais forte do que vê-las atendendo a apitos e fazendo truques numa piscina!
      Espero que você possa ter esta experiência em breve!

      Mais uma vez, obrigada!

      Excluir
  2. Vanessa, essa velinha de orcas eh sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é minha... mas são golfinhos...
      Tenho já há alguns anos, mas pintei de prateado há pouco tempo!
      Deixei-a acesa o dia todo ontem... Pena que meu propósito não foi alcançado...
      :(

      Excluir
  3. Sim.. Pena! Mas e essas orquinhas atras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'E uma escultura em madeira e resina que ganhei dos meus pais quando eu era adolescente... Ja faz alguns anos... rsrsrs...

      Excluir