segunda-feira, 8 de abril de 2013

Orca encalha na Noruega

Bombeiros, policiais e membros da comissão de animais selvagens da comuna de Karmøy, na Noruega, passaram o domingo tentando libertar uma Orca encalhada na praia. Tudo indica que conseguiram deslocá-la até águas mais profundas, mas ela ainda não saiu da baía.


A informação sobre o encalhe chegou até as autoridades ontem por voltas das 14h local e chegaram a considerar atirarem na Orca por acreditarem que ela não sobreviveria, mas logo desconsideraram esta opção já que ela não apresentava qualquer ferimento, apenas um forte quadro de exaustão.
Especialistas da região alegaram que este tipo de encalhe é raro no local, ocorrendo apenas a cada 10 ou 12 anos.


P.S.: A primeira foto é de Thomas Ørjansen, a segunda foi compartilhada no FB pela página "End Killer Whale Captivity" e a terceira é do site http://www.karmoynytt.no.




2 comentários:

  1. Poucos minutos depois que publiquei esta postagem, recebi a informação de que a Orca (já chamada de "Toschy" pelos noruegueses), foi realmente sacrificada há pouco, a tiros.

    As autoridades locais julgaram que devido a seu sofrimento e à pequena chance de sobrevivência, sua vida deveria ser abreviada. Havia cerca de 30 presentes, e pediram que se afastassem quando os tiros foram disparados.

    Uma página no FB já havia sido criada hoje com o objetivo de chamar a atenção para que este não fosse o destino da Orca... Mas mal deu tempo de ser reconhecida no mundo.

    Eu, particularmente, sou contra o sacrifício de qualquer criatura, pois acredito na evolução de espiritual de cada uma delas e não acho que o Homem tenha conhecimento suficiente para julgar uma situação dessas e tomar a decisão de abreviar qualquer vida que seja (ainda mais se tratando da vida selvagem correndo seu curso natural). Porém, não quero aqui julgar a decisão tomada, mas apenas informá-la.

    Qualquer outra novidade, posto aqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu Odeio Quem Mata Orcas e Golfinhos

    ResponderExcluir