quinta-feira, 26 de maio de 2022

Orca sobe o Rio Sena e é observada bem debilitada

Uma Orca, de cerca de 4 metros de comprimento, foi vista sozinha no dia 16 de maio na foz do Rio Sena, entre o porto de Le Havre e a cidade de Honfleur, na Normandia, França. Desde então, ela seguiu subindo o rio por dezenas de quilômetros e ontem foi observada a oeste da cidade de Rouen. No entanto, as imagens captadas da Orca revelam claros problemas de saúde.

"Sua nadadeira dorsal está dobrada, o que é um sinal de debilidade para as orcas. Ela perdeu muito peso e parece estar em más condições", disse Nicolas Ampen, do Escritório Francês de Biodiversidade na Normandia, à televisão TF1. Segundo as autoridades, nenhuma tentativa de resgate está sendo considerada sob risco de estressá-la ainda mais. O ideal, para que tivesse alguma chance, seria que retornasse ao oceano o quanto antes.

Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol

Em maio de 2021, uma Baleia Cinzenta se perdeu no Mediterrâneo, a milhares de quilômetros de distância de seu habitat no Oceano Pacífico, e cruzou a costa francesa por dias até desaparecer e não ser mais encontrada pelos Biólogos.

Vamos aguardar por mais notícias, mesmo que a situação não seja muito promissora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário