quarta-feira, 14 de agosto de 2013

"Blackfish" faz Pixar mudar final de novo filme

O furor causado pelo documentário "Blackfish" fez com que a Pixar mudasse o script de seu novo filme "Finding Dory" (possivelmente a ser traduzido por "Procurando Dory"). O estúdio que pertence à Disney comunicou ter "melhorado" o final da sequência de "Procurando Nemo" depois de ter assistido ao forte documentário de Gabriela Cowperthwaite.
A Disney não fez nenhum comunicado formal, mas informações sugerem que o filme mostraria um parque marinho semelhante ao SeaWorld, e o novo final pretende mostrar que as "estrelas" do parque possuirão a liberdade de deixar o parque quando quiserem.
"Blackfish" conta a história da Orca Tilikum, que já matou três pessoas no cativeiro. O filme compila imagens chocantes e entrevistas intensas de modo a explorar a extraordinária natureza da criatura, o péssimo tratamento que recebe em cativeiro e a vida e a morte de treinadores que lidam sempre com a forte pressão desta indústria multi bilionária.



P.S.: Só um comentário... Ao invés de inspirar a mudança do script de um filme, o documentário deveria ter inspirado a Disney a tirar aqueles pobres golfinhos que vivem num aquário minúsculo, sem luz solar, dentro de uma das atrações do parque Epcot Center, em Orlando (coincidentemente no próprio pavilhão do "Nemo").



Nenhum comentário:

Postar um comentário