quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resposta 5 do SeaWorld ao documentário "Blackfish"

Série especial de postagens sobre a resposta que o
parque SeaWorld deu a supostas afirmações
realizadas pelo documentário "Blackfish"



Afirmação 5 do SeaWorld:
Sobre a acusação de que o SeaWorld maltrata as Orcas com treinamentos baseados na punição com o objetivo de forçá-las a aprenderem movimentos que não são naturais: O SeaWorld nunca se utilizou de treinamento baseado na punição com qualquer um de seus animais, incluindo Tilikum, somente incentivo positivo. São incentivados somente movimentos que são naturais a elas.

Resposta do documentário:
Novamente temos dúvidas sobre se o SeaWorld assistiu ao documentário com atenção, pois não afirmamos que eles se utilizam de punição. Estamos certos de que os treinadores não aplicariam tais táticas tão evidentes. Mesmo assim, apesar de isso não ser demonstrado no filme, diversos treinadores souberam de ocasiões em que os animais receberam pouco alimento antes de apresentações "VIP" de modo a estimular a cooperação. Souberam ainda de uma ocasião em que uma Orca macho possivelmente foi colocado num grupo de baleias que já tinham sido agressivas com ele, a fim de estimular a cumplicidade.
Acreditamos que a afirmação do SeaWorld de que as Orcas exibem movimentos "naturais a elas" é falsa. Orcas selvagens nunca foram observadas efetuando arremessos para frente ou saltos verticais para tocar objetos, menos ainda dando um giro de 360 graus em terra. Humanos montando Orcas, "surfando" nelas ou sendo impulsionadas por elas, também não são comportamentos que fazem parte de seu "repertório" natural. Estes são movimentos artificiais, aprendidos em treinamentos e observados somente em parques marinhos e reforçados pelo fornecimento de alimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário