quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Balckfish" não é indicado ao Oscar

Contrariando as expectativas dos críticos de cinema em todo o mundo, o documentário "Blackfish" não foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário. As indicações foram anunciadas hoje na parte da manhã na cidade de Los Angeles, nos EUA.
"Blackfish" ainda está concorrendo ao BAFTA - British Academy of Film and Television Arts, o Oscar britânico, que será entregue no dia 16 de fevereiro.



* * * * *
Certamente a indicação daria mais notoriedade ao documentário, mas não é isso que fará com ele deixe de ser assistido e divulgado em todo mundo.
Ele já teve um papel mais que importante não alcançado por outros documentários, pois apesar de não ter sido o primeiro a abordar o assunto, foi o único que de fato chegou ao conhecimento amplo das pessoas... Portanto, sua mensagem vai ficar!
Blackfish é um marco para a indústria do entretenimento com animais... Ele foi mais que necessário! Trouxe reflexão e conhecimento... Surpreendeu, alertou, abriu os olhos de muitos... Desafiou os grandes, jamais recuando... Simplesmente porque quando a verdade é dita, não há como negá-la, como contestá-la!
PARABÉNS BLACKFISH!

Nós que amamos os animais de verdade, vamos continuar apoiando o documentário e sua mensagem!
Vamos continuar divulgando-o para que todos tenham acesso às importantes informações que ele traz.
Vamos continuar mostrando ao público a triste realidade por trás dos cativeiros!




P.S.: Caso você esteja buscando mais informações sobre o documentário, o blog "V-Pod" Orcas foi o primeiro site a divulgar informações sobre ele aqui no Brasil e uma fonte vasta de dados não só sobre o documentário em si, mas sobre sua importante repercussão. Não deixe de pesquisar mais informações nas demais postagens!



11 comentários:

  1. Van, já tem elel legendado? Queria muito assistí-lo... Mas apesar de falar, meu inglês não é lá essas coisas pra entender um doc. inteiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavynha!
      Uma leitora do blog que comentou uma das postagens forneceu um link em que é possível baixar o filme legendado (http://www.baixeturbo.org/2014/01/download-blackfish-furia-animal-brrip-avi-e-rmvb-legendado/). Confesso não ter baixado (porque não costumo baixar vídeos pela internet) então não sei se é seguro e se a legenda foi bem feita... Mas pode ser uma possibilidade. Depois me conta se baixou. ;-)

      Excluir
    2. Não consegui baixar não! Tmb sou meio desconfiada pra baixar essas coisas da net... Mas olha só, achei pra assistir online no Armaggedon!!! =D!
      Amanhã mesmo vou ver pq já tá super tarde... hehehehe... De qualquer maneira, vlw a dica!
      Segue o link pra quem quiser tmb!

      http://www.armagedomfilmes.biz/?p=110782

      Excluir
  2. Ola! Boa Tarde! Vi em alguns posts antigos que vc foi visita-las na natureza em Vancouver. Estou planejando fazer o mesmo em julho/agosto deste ano. Vc consegue me dar algumas dicas, lugares que fornecem a visitação?
    Obrigada e parabens pelo blog!

    Aline
    alinea.athayde@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      obrigada pela mensagem!
      Pode deixar que eu te escrevo assim que tiver um tempinho, ok?!

      Excluir
  3. Mto Obrigada! Vou aproveitar a passagem pela costa oeste do Canada pra realizar esse sonho!
    Aline
    alinea.athayde@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi! adoro o blog e entro todos os dias já faz um tempo.

    vim contribuir um pouquinho com o documentário da história da keiko, que encontrei no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=SnPyJNjLwgs

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. confesso que me doeu muito ver as cenas do transporte do méxico, toda aquela gente, ainda não sei o que pensar da intenção em soltar a keiko, daria um bom post, gotaria de saber sua opinião. quanto a legenda do Blackfish, eu baixei o filme por torrent há um tempo e vi sem legenda mesmo. mas agora a turma do legendas.tv já legendou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Obrigada por suas mensagens!

      Sim, o documentário tem várias cenas de partir o coração, não é?!
      Não cheguei a escrever um post sobre o assunto, mas respondendo a um leitor, acabei dando minha opinião (no campo de comentários) sobre a reabilitação de Keiko... Quer ler?
      Está na postagem "10 anos da reabilitação de Springer I" de 2012 (http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/06/10-anos-da-reabilitacao-de-springer.html) - Veja se concorda comigo. (na época, tinha um leitor, que nunca assinava e sempre me deixava mensagens agressivas alegando que eu não tinha motivos para ser contra o cativeiro... não posso afirmar se foi ele mesmo que me escreveu daquela vez... Mas fui taxativa na minha opinião).

      E, nas imagens do documentário sobre Keiko, ainda no cercado na Islândia, eu amei ver a cena dele em meio a uma tempestade... Com o oceano fluindo, o vento, a água naturalmente gelada... Sensacional! Ele parecia muito feliz! Bem diferente do ambiente terrível que sobrevivia na Cidade do México.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá! Achei o documentário legendado para assistir online nesse site: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-blackfish-furia-animal-legendado-online.html
    A legenda tem alguns errinhos pequenos, mas da para assistir e entender tudo tranquilamente. Eh soh escolher um dos players q estão mais pra baixo (em azul), dar play e aproveitar o documentário.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela colaboração, Lara!
      Vou deixar sua mensagem com link, caso outros leitores estejam procurando!
      Venha sempre visitar e colaborar com o blog. Será um prazer receber suas mensagens!
      ;-)

      Excluir