domingo, 12 de janeiro de 2014

Livro de Erich Hoyt agora em versão eletrônica

Infelizmente não temos literaturas em Português sobre Orcas (inclusive este foi mais um motivador para que eu passasse a escrever sobre elas aqui no Brasil)... Nem traduzidas, menos ainda escritas por autores brasileiros. Tive uma pequena esperança quando publicaram "Death at SeaWorld" do David Kirby de que seria publicado por aqui, mas também não foi. Apesar de ter sido publicado em vários países, o próprio autor me contou uma vez que nenhuma editora brasileira havia o procurado. Uma pena!
De qualquer forma, não posso deixar de indicar, mesmo que seja exclusivamente em inglês, boas leituras sobre Orcas. "Orcas: The Whale Called Killer" (da tradução livre "Orca: a Baleia Chamada de Assassina"), de Erich Hoyt, foi publicado no final do ano em versão eletrônica (eBook) para Kindle, Tablets, etc. (a primeira edição é de 1981).
Este foi o primeiro livro que li sobre elas e devo dizer que é um livro riquíssimo em informações não só sobre Orcas selvagens como Orcas em cativeiro.
Na época em que que adquiri o livro, "Amazons" e compras on-line no exterior não eram tão comuns (aliás, as lojas mal tinham sites na internet), portanto tive que comprá-lo pessoalmente numa livraria no exterior. E no ano passado ganhei de um amigo canadense uma versão autografada pelo autor... Porém, hoje em dia tudo é mais fácil... E poder adquiri-lo em poucos segundos pela internet é ainda melhor, não?! Nem esperar alfândega e Correios precisamos mais esperar e ainda correr o risco de não receber a mercadoria. Portanto, fica a dica e curtam este super livro disponível na Amazon de vários países, na Barnes & Noble e na Kobo Books. Para quem ainda preferir o livro físico, além dessas livrarias, é possível adquirí-lo no site do autor erichhoytbooks.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário