domingo, 19 de janeiro de 2014

Golfinho bebê albino é capturado em Taiji

Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, 250 golfinhos foram trazidos para a baía de Taiji. 25 deles foram retirados do mar para venda para parque marinhos, incluindo um filhote que virou símbolo desta caçada: um filhote albino!
O restante... 225 animais foram assassinados pelos pescadores para venda da carne...




Você acha isso triste e pensa que não tem anda a ver com isso?







3 comentários:

  1. Esse massacre infelizmente acontece todos os anos há muito tempo, o caso só ganhou destaque devido ao aparecimento desse filhote albino, pra quem quiser saber mais sobre o assunto indico o documentário A Enseada, segue o link do documentário completo: http://www.youtube.com/watch?v=jjMCPMvL8BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      você está certa!

      E quem acompanha o blog com frequência está bem ciente de toda esta assombrosa realidade (este foi um dos motivos que resolvi escrever o blog 3 anos atrás)... Há muita informação sobre o assunto por aqui.

      Eu te convido a passear pelas postagens mais antigas, especialmente a de junho de 2012, "Matança de golfinhos no Japão X Cativeiro" - http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/06/qual-relacao-entre-o-massacre-de.html - Lé explico tudo direitinho... Você pode usar o texto para indicar a seus amigos. E já citei "The Cove" também várias vezes.

      "A Fall from Freedom" (caso você ainda não conheça), apesar de não ter ganho a mesma notoriedade, também é um excelente documentário. Leia: "A Fall from Freedom" de março do ano passado - http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2013/03/a-fall-from-freedom.html

      E obrigada por passar o link com o documentário!
      Venha sempre contribuir com o blog!
      ;-)

      Excluir