quarta-feira, 28 de maio de 2014

Kalia grávida obrigada a sair da água

Desculpem-me mas não é necessário ser nenhum especialista em cetáceos para saber que se eles vivem na água (apesar de respirarem perfeitamente fora dela), não devem permanecer fora dela, especialmente uma fêmea grávida. Assistam a esta apresentação do SeaWorld em que se exige de Kalia que saia da água e permaneça fora dela por um tempo razoável. E lembrem-se: Inseminada artificialmente antes de sua maturidade sexual adequada, Kalia está grávida. No telão é possível ver sua barriga mais avantajada.
Aproveitem para conhecer o novo equipamento de emergência que os treinadores estão sendo obrigados a usarem na interação com as Orcas. O parque alega que o equipamento possui oxigênio reserva em caso de um deles ser mantido debaixo da água pelas Orcas. Ex-treinadores e outros especialistas riram deste novo equipamento quando o viram... Eles sabem bem que num momento de ataque, eles não serviriam para absolutamente nada!







9 comentários:

  1. Nossa, nem gosto de ver essas coisas, me dá muitaaaa raiva!!! Ai q ódio desse lugar maldito! >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, já entrei em muitas brigas por defender esses animais....

      Excluir
    2. Oi Malu,
      Provavelmente pessoas que discutem isso com você não são muito bem informadas, né?!
      Compartilhe com a gente essas histórias... Gostaria de saber mais quais argumentos se utilizam.

      Excluir
  2. Inacreditável. www.ilcagnolino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quanta maldade... dá uma revolta e uma tristeza tão grande... e tem gente que ainda tem a capacidade de achar que cuidam bem das orcas nesse lugar... :'(

    ResponderExcluir
  4. Eu vendo o documentário sobre o Keiko, parte meu coração vendo as orcas sendo capturadas... =( E parte vendo elas sendo feitas de palhaças... =(

    ResponderExcluir
  5. eu vi uma matéria dizendo que Kalia vai ser transferida para o seaword texas. Tem como confirmar se isso vai mesmo acontecer? ... poxa fico triste com isso. Ela não devia ser separada da mãe ainda mais agora nesse estado. =/. Outra coisa eu costumo sempre buscar informações sobre a Lolita, saber novidades sobre ela.
    Mas hoje quando procurei no google de todos os jeitos não aparecia nada sobre ela. eu coloquei "Lolita Orca", "Lolita killer whale" e todas as variações possíveis. será que o google está filtrando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas pela demora na resposta. Estive ausente do blog por uns dias.
      Li alguma coisa a respeito desta possível transferência, mas já faz algum tempo e ela não se confirmou. No entanto, não duvido que tentem transferir Orcas da Califórnia para evitar qualquer proibição posterior caso o projeto vire lei... Vamos ficar de olho!
      Resolveu o problema com o Google?
      Acredito que tenha sido algo pontual...

      Excluir
    2. temos que ficar mesmo de olho ... chega de separar mães de seus filhotes.

      Excluir